Brasileirão: Corinthians perde, mas concorrentes vacilam de novo

Vasco empatou, São Paulo e Botafogo perderam fora de casa

por Agência Futebol Interior


Campinas, SP, 11 (AFI) – O Campeonato Brasileiro continua sendo equilibrado e emocionante. O líder Corinthians perdeu para o Fluminense, por 1 a 0, no Rio de Janeiro, mas acabou favorecido pela derrota do São Paulo, por 1 a 0, para o Grêmio, e manteve a liderança da temporada, com 43 pontos. O Vasco da Gama empatou e ficou na vice-liderança, com 42 pontos, seguido pelo São Paulo, com 41. O Botafogo perdeu feio e continua com 40 pontos, em quarto lugar.

Quem continua em alta é o Fluminense, agora com 37 pontos, em quinto lugar. O Internacional também vem atropelando, já soma 35 pontos, em sétimo. O Flamengo, ao contrário, está em baixo, com os mesmos 36 pontos, em sexto lugar, após perder em casa para o Atlético-PR, por 2 a 1. Outro em baixa é o Palmeiras, com 34 pontos, em oitavo lugar.

Os resultados
E dois resultados surpreendentes: o Palmeiras levou 3 a 0 do Internacional, no Pacaembu, com três gols do matador Leandro Damião, e, em Curitiba, o Coxa enfiou 5 a 0 no Botafogo, que vinha em alta na tabela.


O Vasco da Gama, que também poderia complicar a vida do Corinthians, empatou com o Figueirense, por 1 a 1, em Florianópolis. Em Fortaleza, o Ceará chegou ao quarto jogo sem vitória ao empatar, por 1 a 1, com o Atlético-GO.

Mais três jogos
Em Porto alegre, num jogo equilibrado, o Grêmio venceu o São Paulo, por 1 a 0, com gol do meia Douglas, que vive uma grande fase. Na luta contra o descenso, o time gaúcho já aparece com 30 pontos, em 12.º lugar.

Em Sete Lagoas, o Atlético MIneiro confirmou a sua reação no returno ao vencer a terceira em quatro jogos. Bateu o Bahia, por 2 a 0, com dois gols de Magno Alves, saindo da zona de rebaixamento. Tem 24 pontos, em 16.º, contra os mesmos 24 pontos do Bahia, agora na zona de queda, em 17.º., porque tem menos vitórias: 7 a 5.

No Rio de Janeiro, o Flamengo completou oito jogos sem vitórias, numa má fase, ao perder para o Atlético-PR, por 2 a 1. O time paranaense aproveitou bem as chances que teve, diante de um Flamengo ainda sem força e personalidade. Apesar da vitória, o Furacão ainda está na zona de queda, com 22 pontos, em 18.º lugar. Os dois últimos são Avaí (21 pontos) e América Mineiro (19).

No sábado...
O Santos sofreu, mas venceu o Cruzeiro, por 1 a 0, na Vila Belmiro. Em Minas Gerais, deu empate, por 2 a 2, no duelo entre os ameaçados pelo rebaixamento, América-MG e Avaí.

Os times vão descansar no meio de semana. E no sábado acontecem os três primeiros jogos da 24.ª rodada. Outros sete serão disputados no domingo. Confira os jogos, locais e horários !

Confira os resultados da 23.ª rodada:

Domingo

16 horas
Ceará 1 x 1 Atlético-GO
Palmeiras 0 x 3 Internacional
Fluminense 1 x 0 Corinthians
Figueirense 1 x 1 Vasco da Gama
Coritiba 5 x 0 Botafogo

18 horas
Flamengo 1 x 2 Atlético-PR
Grêmio 1 x 0 São Paulo
Atlético-MG 2 x 0 Bahia

Sábado

América-MG 2 x 2 Avaí
Santos 1 x 0 Cruzeiro

Confira a Classificação !