Coritiba 3 x 0 Atlético-MG - Vitória para papai nenhum botar defeito

Bill, Rafinha e Leonardo deixaram os papais coxas-branca felizes

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, (AFI) - O Coritiba deu mais uma demonstração de força jogando dentro de casa. no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, o Coxa derrotou o Atlético-MG, por 3 a 0, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Bill, Rafinha e Leonardo marcaram os gols da vitória do time paranaense.

Com o resultado, o Coxa segue em busca das primeiras posições da competição. O time assumiu a décima posição, com 21 pontos. Por outro lado, o Atlético-MG, que tem 15 pontos na 16ª posição, pode até entrar na zona de rebaixamento se o Grêmio derrotar o Fluminense dentro de casa.

Primeiro tempo
Como sempre quando joga dentro de casa, o Coritiba começou pressionando o adversário e criou a primeira boa chance logo aos nove minutos. Em jogada de grande velocidade, Rafinha encontrou Anderson Aquino dentro da área. O atacante deu um leve toque por cima do goleiro. A bola ia entrando, mas Werley tirou um cima da linha.

O lance acordou o time do Atlético-MG. Com um time em posicionado no meio-campo, o Galo atacava nas costas nos volantes do adversário. Desta forma, os visitante quase empataram aos 23 minutos, em um chute de fora da área de Guilherme Santos.

Porém, o time do Coritiba era perigoso e contava com uma tarde inspirada de Rafinha. Com muita movimentação e habilidade, o jogador deixou o sistema de marcação do Galo de cabelos em pé. E foi justamente dos pés do meia que saiu o primeiro gol da partida.

Rafinha recebeu cruzamento da esquerda e bateu mascado. Porém, a bola sobrou para Bill, livre de marcação. O atacante apenas teve o trabalho de esticar as pernas para empurrar a bola para o fundo das redes. O time visitante tentou crescer, mas sem levar perigo.

Segundo tempo
Como no começo da partida, o Coritiba começou pressionando o adversário, porém, foi o Atlético-MG que criou a primeira chance de gol. Aos seis minutos, Neto Berola invadiu a área em velocidade e bateu forte para boa defesa de Edson Bastos. Quatro minutos depois deve a resposta do Coxa.

Desta vez, Marcos Aurélio invadiu a área em velocidade e chutou cruzado. A bola passou triscando o poste direito de Renan Ribeiro, que ficou vendido no lance. Com o passar do tempo, o jogou caiu muito de produção e só voltou a ficar quente próximo do final quando o Coxa deslanchou.

O infernal Rafinha conseguiu ampliar aos 31 minutos. Após cobrança de pênalti, que ele mesmo sofreu e bateu, o goleiro Renan Ribeiro defendeu, mas no rebote, o meia empurrou para o fundo do gol. Treze minutos depois foi a vez de Leonardo marcar de pênalti e dar números finais à partida.

Próximos jogos
Coritiba e Atlético-MG voltam a campo na próxima quarta-feira, às 21h50. O Coxa encara o Santos, na Vila Belmiro, enquanto o o Galo enfrenta o Corinthians, no Ipatingão.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
16ª rodada
Data
14/08/2011
Horário
16h00
Local
Estádio Couto Pereira, em - Curitiba (PR) (PR)
Árbitro
Leandro Pedro Vuaden-RS

Renda
R$ 241.900,00
Assistentes
Altemir Hausmann-RS e Erich Bandeira-PE

Público
16.328 pagantes
Coritiba-PR
Edson Bastos;
Jonas, Jéci, Emerson e Lucas Mendes;
Leandro Donizete, Tcheco, Rafinha e Everton Costa (Marcos Aurélio);
Anderson Aquino (Geraldo) e Bill (Leonardo)
Técnico: Marcelo Oliveira
Atlético-MG
Renan Ribeiro; Serginho, Réver, Werley e Guilherme Santos;
Fellipe Soutto (Wesley), Toró, Richarlyson, Bernard e Caio (Neto Berola); André (Guilherme)
Técnico: Cuca