Seleção FI do Brasileirão vem com goleiro "milagreiro" e vencedores em clássicos

Para comandar esses craques, nada melhor que um técnico experiente, como o Tite do Corinthians

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 07 (AFI) - O Campeonato Brasileiro da Série A está em reta final, Fluminense, Cruzeiro e Corinthians estão separados por um ponto na busca pelo título, com isso o Portal Futebol Interior trás a Seleção da 34ª rodada. Mas a briga não é só pelo caneco, na parte debaixo da tabela, Grêmio Prudente, Goiás, Avaí e pela primeira vez o Guarani estão na zona de rebaixamento. A base do time é de vencedores e líderes do campeonato.

O esquema da equipe é ofensivo, 4-3-3, com goleiro milagreiro, zagueiro artilheiro, meio de campo leve e atacantes matadores. Para comandar esses craques, nada melhor que um técnico experiente, como o Tite (foto) do Corinthians, que desde que voltou ao Timão venceu o clássico contra o Palmeiras e São Paulo

Confira a Seleção da 34ª rodada do Brasileirão:

Goleiro: Neto (Atlético-PR) -
Graças a ele, o Furacão pode continuar sonhando com uma vaga na Libertadores. Na partida diante do Flamengo, onde a sua equipe venceu por 1 a 0, o jogador fez várias defesas no reflexo, evitando que o seu time tomasse o gol de empate.

Lateral-direito: Alessandro (Corinthians) - O jogador foi fundamental no clássico contra o São Paulo. Além de evitar que o Tricolor descesse pelo lado esquerdo, marcando muito bem, ele ainda deu o passe para o segundo gol do Timão na vitória por 2 a 0, deixando o time ainda lutando pelo título do Brasileiro.

Zagueiro: Leandro Amaro (Palmeiras) - Apesar do time estar jogando com um time misto, o jogador aproveitou a chance e além de fazer o seu papel de zagueiro, ele ainda marcou o gol da vitória sobre o Guarani, mostrando para o técnico Luiz Felipe Scolari que tem condições de estar no elenco do Palmeiras.

Zagueiro: Leandro Euzébio (Fluminense) - O Fluminense se manteve na liderança, isso é correto, mas apesar da vitória por 1 a 0 no clássico, o time do Flu só se defendeu e o jogador foi um dos grandes responsáveis para que os atacantes do Vasco empatassem a partida.

Lateral-esquerdo: Eltinho (Avaí) - Mesmo a partida ter acabado empatado por 0 a 0, com o Botafogo, o jogador foi um dos únicos que se salvaram neste jogo. Além de apoiar muito bem, sendo um dos responsáveis pelas boas jogadas do Leão, ele ainda marcou muito bem o lado direito de ataques do time carioca.

Volante: Fábio Rochemback (Grêmio) - Ele está demonstrando um belo futebol com a camisa do clube gaúcho. Na partida diante do Ceará não foi diferente, além de ser um volante que tem um bom toque de bola, ele ainda sai para o jogo e bate bem na bola. Em uma dessas jogadas o jogador acabou fazendo um, dos cinco gols do time na partida, na vitória por 5 a 1.

Volante: Elias (Corinthians) - Com certeza o jogador pode ser considerado um carrasco do São Paulo. O volante já marcou cinco vezes contra o Tricolor. Na partida do domingo, ele mostrou novamente porque tem futebol de Seleção Brasileira, marcou um belo gol, o primeiro do jogo e ainda se movimentou bastante, deixando os marcadores adversários sem saber o que fazer.

Meia: Adriano Pimenta (Grêmio Prudente) - Apesar do seu time estar quase rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, o jogador demonstrou na partida diante do Goiás que vai lutar até o final. Além de se movimentar durante o tempo todo, ele ainda deu dois passes para os atacantes marcarem gols.

Atacante: Neymar (Santos) - No reencontro com Dorival Júnior, o atacante mostrou sua personalidade e marcou os dois gols do Peixe no empate de 2 a 2 com o Atlético-MG, mostrando que está em ótima fase, apesar de ter tido um momento de turbulência no meio do Campeonato Brasileiro.

Atacante: André Lima (Grêmio) - Em um time que tem Jonas como principal goleador do Campeonato Brasileiro, o jogador vem demonstrando o seu bom futebol, evitando comparações, só que fazendo muitos gols também. Na partida diante do Ceará o atacante fez dois belos gols, ajudando o time ainda brigar por uma vaga na Libertadores.

Atacante: Willian José (Grêmio Prudente) - Mesmo o time Prudentino estar na última colocação do campeonato, o jogador vem mostrando uma certa regularidade e na partida diante do Goiás, ele novamente fez uma ótima partida, marcando um gol, na vitória por 4 a 1 sobre o Esmeraldino.

Técnico: Tite (Corinthians) - Fez com que seu time “cozinhasse” bem o clássico, fazendo o São Paulo sair para o jogo, para que os seus jogadores saíssem no contra-ataque, para aproveitar as brechas que a zaga do Tricolor estava dando. Com a vitória de sua equipe, a briga ficou aberta junto com o Fluminense e Cruzeiro pelo título. Outro detalhe que deram a Tite a condições de técnico da rodada, é que desde que ele voltou para o Timão, ele venceu os dois clássicos, contra Palmeiras e São Paulo.