Avaí 3 x 0 Atlético-GO - Leão dá show e sai da zona de rebaixamento!

Agora, Leão terá que vencer na próxima rodada para ficar longe

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 21 (AFI) - Numa noite mágica, o Avaí venceu o Atlético-GO, por 3 a 0 e saiu da zona rebaixamento. A partida disputada no Estádio da Ressacada, em Florianópolis estava com suas arquibancadas totalmente lotadas. O jogo foi válido pela 36ª rodada do Brasileirão.

Para sair da zona de rebaixamento, o Leão chegou aos 40 pontos e ultrapassou o Vitória, que ficou com 40. Além disso complicou a vida do Atlético-GO que também ficou com os 40 pontos e voltou a figurar entre os candidatos ao rebaixamento.

Mas, na próxima rodada, o Dragão não terá um dificil confronto, enfrenta o eliminado São Paulo, em Goiânia. O Avaí também não deverá encontrar dificuldades, já que encara o Santos, na Ressacada, em Floripa.

Gol e festa do Leão!
O Avaí começou o jogo com muita velocidade e demonstrando interesse na vitória. Mas, quem teve a primeira chance de marcar foi o Atlético aos nove minutos. Juninho soltou um tirambaço de fora da área, obrigando o goleiro Renan a fazer uma linda defesa.

A resposta do Avaí veio em seguida. Numa linda cobrança de falta de Davi, o goleiro Márcio foi obrigado a se esticar todo para salvar o Dragão e fazer uma linda defesa. Mais uma vez, o arqueiro salvou o Atlético aos 19 minutos. Caio chutou da entrada da área e mais uma vez o goleiro fez uma linda defesa.

Aos 23 minutos, quem impediu o Avai de fazer o seu gol foi a trave. Patric chutou de fora da área, a bola explodiu no poste esquerdo e voltou para o meio da área. No rebote, Davi chutou para fora, com o gol aberto, perdendo uma chance incrível.

Para ajudar o Avaí, aos 38 minutos, Thiago Feltri cometeu uma falta dura em Batista e acabou sendo expulso. Dois minutos depois, o Leão fez o seu gol num frangaço de Márcio. Eltinho cobrou falta para área, ninguém desviou, mas o goleiro não encaixou a bola que estava em suas mãos e viu a bola morrer no fundo das redes.

Show de Jefferson!
O Avaí voltou com tudo para o segundo tempo e desde os primeiros minutos tentava chegar ao segundo gol, mas, o Leão esbarrou na boa defesa do Atlético-GO, que consaeguia imobilizar as chances criadas pelo time da casa.

Mas, aos 29 minutos, Jairo derrubou Vandinho dentro da área. O árbitro não amarelou e marcou o pênalti. Na cobranaça, o atacante foi muito mal para bola, melhor para Márcio, que se recuperou da falha e encaixou o chute do jogador.

O Atético-GO tentava chegar, mas esbarrou nas suas limitações técnicas. Mealhor para o Leão, que conseguiu fazer o segundo gol, aos 39 minutos. Jefferson fez boa jogada individual e bateu rasteiro, cruzado, sem chances para Márcio, que pulou atrasado na jogada.

Sobrando em campo, o Avaí fez o terceiro três minutos depois. Após jogada ensaiada numa falta, o meia Jefferson pegou a bola e chutou no canto de Márcio, que mais uma vez, não conseguiu chegar na bola.

Próximos jogos
No próximo domingo, os dois times voltam aos gramados. O Avai enfrenta o Santos, na Ressacada, em Florianópolis, enquanto, o Atlético-GO encara o São Paulo, no Serra Dourada, em Goiânia.

FICHA TÉCNICA

Avaí 3 x 0 Atlético-GO

Local: Estádio Ressacada, Florianópolis (SC)
Público: 17.800 pagantes
Renda: R$ 69.980,00
Árbitro: Evandro Rogério Roman (FIFA-PR)
Auxiliares: Ednilson Corona (FIFA-SP) e Emerson Augusto de Carvalho (FIFA-SP)
Cartões amarelos: Thiago Feltri, Juninho e Jairo (Atlético-GO); Diogo Orlando e Jefferson
Cartão vermelho: Thiago Feltri (Atlético-GO)
Gols: Eltinho aos 40'/1T e Jefferson aos 39'/2T e 43'/2T (Avai)

Avaí
Renan; Patric, Emerson Nunes, Émerson e Eltinho; Diogo Orlando, Batista, Rudnei (Jefferson) e Caio; Roberto e Vandinho (Daniel Thiago).
Técnico: Vagner Benazzi

Atlético-GO
Márcio; Adriano, Gilson, Jairo e Thiago Feltri; Agenor (Anailson), Pituca, Robston e Renatinho (Willian); Juninho e Marcão (Elias).
Técnico: Renê Simões

 
 
" />