Descubra qual clube que mais se beneficiou com pênalti a favor no Brasileirão

Em 30 rodadas, time da Vila Belmiro já comemorou dez penalidades máximas

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 19 (AFI) – Após a 30ª rodada, o Campeonato Brasileiro chegou a incrível marca de 100 pênaltis anotados na Edição 2010. O Santos é o recordista em penalidades máxima a favor – uma a cada três rodadas.

Se o antes o Peixe liderava ao lado do Corinthians, com o pênalti convertido por Neymar durante a derrota para o São Paulo, por 4 a 3, o time da Vila Belmiro assumiu o topo com dez pênaltis a favor. Só Neymar bateu sete pênaltis – acertou quatro e errou três.

Contra o Ceará e contra o Grêmio, o alvinegro da Vila Belmiro teve dois pênaltis a favor. Nas duas oportunidades, Neymar teve aproveitamento de 50%. André, que já foi embora, Marcel e Zé Eduardo foram os outros batedores do Santos.

Veja mais...
Os outros recordistas de pênaltis e todas as infrações do Brasileirão 2010!

Por outro lado, Atlético-PR, Fluminense, São Paulo e Internacional, com dois pênaltis, são os clubes que menos comemoraram a infração a favor. O Inter ainda vive uma seca desde a 9ª rodada. O Colorado não comemora uma pênalti desde a vitória sobre o Ceará, por 2 a 1, quando Alecsandro converteu a penalidade.