Para matemáticos, resta apenas uma vaga à Libertadores. Confira as chances!

Corinthians encabeça as estatísticas, com 97% de chances de abocanhar uma vaga no torneio continental

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 27 (AFI) – A luta por uma vaga na Libertadores 2011 sofreu uma profunda mudança. Agora, somente três clubes garantem vaga pelo Campeonato Brasileiro, já que o Internacional foi campeão neste ano e se garantiu automaticamente.

A alteração imposta pela Conmebol influenciou também nos cálculos do site Chancedegol.com.br. De acordo com os números atualizados, praticamente restou apenas uma vaga e que está muito próxima de ser confirmada pelo Cruzeiro.

Assim como na disputa pelo título, o Corinthians encabeça as estatísticas, com 97% de chances de abocanhar uma vaga no torneio continental. O time é seguido bem de perto pelo Fluminense, que soma 96,9%.

Mais abaixo, mas também em uma posição bastante confortável, está a Raposa, com 69,7% de chances. Seus principais concorrentes são Botafogo (22,3%) e Atlético-PR (7,9%), lembrando que Inter e Santos – campeão da Copa do Brasil – já estão garantidos.

Os demais clubes devem apenas lutar, no máximo, por uma vaga na Copa Sul-Americana. O Grêmio tem apenas 3,3% de possibilidade de disputar a Libertadores. O Palmeiras está pior ainda, com apenas 1,2% de chances

Em seguida aparecem São Paulo (0,9%), Vasco (0,3%), Vitória (0,3%), Flamengo (0,2%), Avaí (0,05%), Guarani (0,04%) e Atlético-GO (0,02%). Ceará, Atlético-MG, Goiás e Grêmio prudente têm menos de 0,01% de chances.