Flamengo 2 x 2 Vitória - Fim de jejum, mas só empate com Vitória

Técnico Silas continua sem vencer e Petkovic saiu muito bravo

por Agência Estado

Volta Redonda, RJ, 11 (AFI) - O Flamengo quebrou neste sábado um jejum de três jogos sem balançar as redes, mas os dois gols marcados por Kleberson não foram suficientes para tirar o atual campeão brasileiro das cercanias da zona do rebaixamento: o jogo com o Vitória, no Estádio da Cidadania, em Volta Redonda, terminou empatado em 2 a 2.

Com o resultado, os dois times permanecem em situação desconfortável na tabela - o Vitória, em 15º lugar com 24 pontos, e o Flamengo, em 16º, com 23. O meia Petkovic pode abrir uma crise na Gávea. Ao ser substituído no segundo tempo, ele fez cara feia, não olhou para o técnico Silas e não comentou nada com a Imprensa.

Novo esquema tático
Diante da falta de resultados positivos, o técnico Silas decidiu alterar o esquema tático do Flamengo, iniciando o jogo com três zagueiros e dando mais liberdade aos laterais Juan e Everton Silva, que substituiu Leonardo Moura, suspenso. O rubro-negro carioca começou o jogo pressionando, com praticamente todo o time no campo adversário, mas não conseguiu criar boas chances de gol.

O primeiro tempo só terminou empatado graças a boas defesas de Marcelo Lomba em contra-ataques do Vitória. Aos 30, na primeira boa oportunidade do jogo, o goleiro se esticou para pegar chute de Júnior de fora da área. Aos 36, fez duas belas defesas seguidas em tiros a queima roupa de Ramon e Júnior, no rebote.

Alteração no esquema...
No segundo tempo, Silas desistiu do esquema 3-5-2 e colocou Kleberson no lugar de Ronaldo Angelim. O jogo, porém, manteve o ritmo da primeira etapa até os 25 minutos, quando Júnior aproveitou bobeira da defesa do Flamengo e cabeceou sozinho, na pequena área, após cruzamento de Ramon.

O gol do Vitória levou o Flamengo ao desespero: um minuto depois Kleberson e Correa bateram boca após tentativa mal sucedida do ataque rubro-negro.

Na base da afobação, o Flamengo conseguiu o empate aos 33 minutos, com Kleberson completando boa jogada de Diego Maurício pela esquerda. Cinco minutos depois, Schwenk acertou belo chute de primeira, de fora da área, e desempatou o jogo.

Kléberson salva o Mengo
No minuto seguinte, Val Baiano, de cara para o gol, acertou a trave, mas Kleberson aproveitou o rebote e empatou novamente.

O pentacampeão mundial ainda acertaria uma bola no travessão, em chute por cobertura, aos 47 do segundo tempo. "O importante é que conseguimos o empate, uma vitória seria pior", afirmou, após o jogo. O Flamengo passou os minutos finais praticamente com 10 em campo, uma vez que Juan se contundiu mas o técnico Silas já havia queimado as três substituições.

FICHA TÉCNICA

Flamengo 2 x 2 Vitória

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ.
Renda: R$ 92.420,00.
Público: 3.895 pagantes.
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira -SP.
Cartões amarelos: Val Baiano (Flamengo). Léo, Júnior e Vanderson (Vitória).
Gols: Júnior, aos 25'/2T e Schwenk, aos 38'/2T (Vitória). Kleberson, aos 33'/2T e 39'/2T (Flamengo).

Flamengo
Marcelo Lomba; David Braz, Jean e Ronaldo Angelim (Kleberson); Everton Silva (Diego Maurício), Juan, Toró, Corrêa e Petkovic (Galhardo); Deivid e Val Baiano.
Técnico: Silas.

Vitória
Viáfara; Léo, Wallace, Anderson Martins e Eduardo Diniz; Vanderson, Ricardo Conceição, Bida e Ramon (Renato); Elkeson (Schwenk) e Junior.
Técnico: Ricardo Silva.