Brasileirão: Flu e Timão perdem e dão ânimo aos concorrentes

Corinthians perdeu os 100% no Pacaembu ao cair diante do Grêmio

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 11 (AFI) – Na abertura da 21.ª rodada do Campeonato Brasileiro, os dois times que brigam pela liderança, acabaram perdendo. O líder Fluminense perdeu, por 2 a 1, fora de casa, com o Atlético-GO, mas não sentiu a ameaça do Corinthians, que acabou perdendo os 100% dentro do Pacaembu ao cair diante do Grêmio, por 1 a 0. Com isso, o time carioca manteve a sua vantagem na ponta, com 41 pontos, contra 38 do time paulista, que tem um jogo a menos.

Timão decepciona
Sem os laterais titulares, Alessandro e Roberto Carlos, e com Ronaldo Fenômeno preservado, o Corinthians se perdeu com a eficiente marcação do Grêmio. Pior: levou um gol marcado pelo meia Douglas, ainda no primeiro tempo, e depois não mostrou tranqüilidade para ao menos empatar.

Antes disso, o Corinthians tinha conquistado 10 vitórias em casa. Curiosamente, esta foi a primeira vitória do time gaúcho fora de casa. Em recuperação, já soma 26 pontos, em décimo lugar.

Flu sente pressão
Mesmo líder, o Fluminense sentiu o desespero de um time ameaçado pelo rebaixamento, no caso o Atlético-GO, dentro do Estádio Serra Dourada. O time goiano foi valente e se superou diante do líder. E marcou o gol da vitória com Juninho, aos 46 minutos do segundo tempo.

O tricolor carioca saiu na frente com Washington, mas sofreu o empate ainda no primeiro tempo, com William. O Atlético, ainda na zona do rebaixamento, soma 20 pontos, em 17.º lugar.

Flamengo desorganizado
No Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o Flamengo voltou a mostrar uma desorganização tática muito grande e só empatou, por 2 a 2, com o limitado Vitória, dirigido de forma interina por Ricardo Silva, após a saída de Toninho Cecílio. O ex-técnico do Sport Recife, Toninho Cerezo, é o mais cotado para assumir o cargo.

No primeiro tempo, o Vitória teve duas chances para abrir o placar. Na etapa final, fez seu gol com Júnior, de cabeça, mas Kléberson empatou. Depois Schwenck fez um belo gol de sem pulo, aos 38 minutos. Um minuto depois, por sorte, Kléberson empatou de novo.

O resultado deixou os dois times em posições perigosas. O Flamengo é 16.º colocado, com 23 pontos, enquanto o Vitória, com 24 pontos, ocupa a 15.ª posição.

Mais sete jogos
No domingo acontecem amis sete jogos, com a mesma tônica. A briga pelas primeiras posições e também a luta contra o rebaixamento.

Confira os resultados e jogos da 21.ª rodada:

Sábado
Flamengo 2 x 2 Vitória
Corinthians 0 x 1 Grêmio
Atlético-GO 2 x 1 Fluminense

Domingo
16 horas

Palmeiras x Vasco da Gama
Botafogo x São Paulo
Avaí x Cruzeiro
Atlético-MG x Grêmio Prudente

18h30
Guarani x Atlético-PR
Internacional x Goiás
Ceará x Santos

Clique e veja a CLASSIFICAÇÃO!