Botafogo 2 x 2 Grêmio - Tricolor mostrou porque é Imortal

Depois de estar perdendo por 2 a 0, Grêmio arrancou empate aos 40 do segundo tempo

por Agência Futebol Interior

Crédito: AGIF

Rio de Janeiro, RJ, 04 (AFI) – Perdendo por 2 a 0, no primeiro tempo, o Gremio conseguiu buscar o empate contra o Botafogo, por 2 a 2, na noite deste sábado, no Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, pela 19ª rodada da competição e conseguiu permanecer fora da zona de rebaixamento da competição.

O Tricolor gaúcho chegou ao seu terceiro jogo sem derrota, chegou aos 20 pontos na 16ª posição, primeira fora da zona da degola. Porém, neste domingo, a equipe pode voltar ao Z4 se o Atlético-MG, que tem uma vitória a mais, vencer o São Paulo e igualar a pontuação. O Botafogo segue em terceiro, com 31 pontos, e neste domingo pode ser ultrapassado pelo Santos.

Abafa alvinegro
Tentando terminar o primeiro turno no G4, o Botafogo começou pressionando o adversário, apostando na velocidade de Maicossuel e foi dos pés do meia que saiu o primeiro gol do jogo. Aos 15 minutos, o camisa sete cobrou escanteio na cabeça de Antonio Carlos, que sem marcação, apenas desviou para o gol.

Crédito: AGIF

O Grêmio ficou perdido depois do gol e não conseguiu encaixar a marcação, com isto, o domínio do time carioca era muito grande. Aos 20 minutos, o Fogão conseguiu ampliar. Marcelo Mattos encontrou Herrera dentro da área, que tocou na saída de Victor.

No final do primeiro tempo, o time visitante perdeu grande chance de diminuir o marcador. Borges recebeu bom passe de Souza dentro da área, mas na hora de finalizar, Jefferson conseguiu abafar o lance e tirara para escanteio.

Segundo tempo
Logo na volta dos vestiários, o Grêmio conseguiu diminuir o marcador. Aos oito minutos, Leandro Guerreiro se enrola na hora de sair jogando e acaba perdendo a bola para Jonas, que tocou no cantinho esquerdo de Jefferson.

Depois de sofrer o gol, o Botafogo partiu para o ataque e criou inúmeras oportunidades de aumentar o marcador. Herrera e Edno perderam chances de cara a cara com Victor. Aos 34 minutos, o time carioca carimbou a trave do adversário, duas vezes na mesma jogada. Depois de jogada individual de Renato Cajá, que terminou com um chute na trave, Caio tenta cabecear no rebote, mas a bola toca no travessão e vai para fora.

Quando o jogo parecia que terminaria com a vitória botafoguense. O Grêmio provou porque é imortal e conseguiu o empate. Aos 40 minutos, após cobrança de falta, pelo lado direito, Jonas subiu sozinho e desviou de cabeça para o fundo do gol.

Próximos jogos
O Botafogo volta a campo na próxima quinta-feira, às 21 horas, contra o Santos, na Vila Belmiro. Já o Grêmio enfrenta o Atlético-GO, na quarta-feira, às 19h30, no Olímpico, em Porto Alegre.

Ficha técnica

Botafogo-RJ 2 x 2 Grêmio-RS

Local: Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro-RJ
Árbitro: José de Caldas Souza (DF)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (Fifa/SC) e César Augusto de Oliveira Vaz (DF)
Cartões amarelos: Alessandro, Maicossuel, Herrera e Edno (Botafogo); Adilson, Souza, Borges, Jonas e Lúcio (Grêmio)
Gols: Antonio Carlos, aos 16’/1T, Herrera, aos 21’/1T (Botafogo); Jonas, aos 7’/2T e 40’/2T (Grêmio)

Botafogo-RJ
Jefferson; Fábio Ferreira, Leandro Guerreiro e Antônio Carlos; Alessandro, Marcelo Mattos, Fahel (Caio), Maicosuel e Marcelo Cordeiro; Loco Abreu (Edno) e Herrera (Renato Cajá).
Técnico: Joel Santana

Grêmio
Victor; Gabriel; Vilson, Rafael Marques e Lúcio; Adilson, Fábio Rochemback (Leandro), Souza (André Lima) e Gilson (Roberson); Jonas e Borges.
Técnico: Renato Gaúcho