Confira quem é o árbitro que mais apitou pênaltis no Brasileirão 2010

Ele já marcou seis pênaltis no Brasileirão. Em dois jogos, Gutemberg marcou dois pênaltis no mesmo jogo

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 28 (AFI) – Torcedores dos 20 clubes do Campeonato Brasileiro têm motivos para comemorar e se preocupar quando descobrem que o árbitro carioca Gutemberg de Paula Fonseca será o responsável pelo jogo de seu time. Ele é o juizão que mais pênaltis marcou no Brasileirão 2010.

Ao todo foram seis infrações dentro da área, sendo que, em duas oportunidades, ele apitou dois pênaltis no mesmo jogo. Na vitória do Atlético-GO sobre o Corinthians, Gutemberg assinalou um pênalti para cada lado. Já o Grêmio Prudente teve dois pênaltis a favor na derrota para o Santos. Paulo César e Robson erraram as duas cobranças.

Gutemberg de Paula Fonseca ainda marcou um pênalti a favor do São Paulo, o único na Série A. Foi na vitória tricolor sobre o Grêmio, por 3 a 1, na sétima rodada. Já na última rodada, o Guarani também se deu bem no empate, por 1 a 1, com o Vitória, em Salvador. Rômulo foi o autor da cobrança de penalidade máxima.

Veja mais...
Quem são os outros árbitros recordistas de pênaltis no Brasileirão 2010!

Destes seis pênaltis marcados, Gutemberg de Paula Fonseca assinalou quatro pênaltis para os donos da casa e apenas dois para os visitantes (Guarani e Corinthians).