Conheça o clube "esquecido" pelos árbitros e sem pênalti a favor no Brasileirão

Por outro lado, Tricolor gaúcho já viu os árbitros anotarem seis penalidades máximas contrária

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 30 (AFI) – A torcida do Grêmio tem mais um motivo para protestar no Campeonato Brasileiro além da má fase – 17º colocado, com apenas 16 pontos. Em 17 rodadas, o Tricolor gaúcho é o único clube que ainda não teve um pênalti marcado a seu favor.

O Grêmio ficou nesta ingrata situação, após o árbitro gaúcho Leandro Pedro Vuaden assinalar erradamente uma penalidade máxima pró Fluminense durante o empate, por 2 a 2, com o São Paulo. Como pênalti mal marcado, não entra, Washington perdeu a cobrança.

Os protestos gremistas podem aumentar ao se depararem com a seguinte informação: ao todo já foram anotados seis pênaltis contra o Grêmio. Na derrota para o Santos, em pleno Estádio Olímpico, em Porto Alegre, foram duas infrações contrárias. Ceará, Goiás, Prudente e São Paulo foram outros clubes que tiveram pênaltis a favor diante do Grêmio.

No Brasileirão, em 17 rodadas, os árbitros já assinalaram 54 penalidades máximas. Os jogadores marcaram 33 gols e em 21 oportunidades deixaram seus torcedores enfurecidos ao desperdiçar a cobrança.

Veja mais...
Os outros clubes que se dão bem com os árbitros e pênaltis a favor!

O Santos, com sete pênaltis a favor, é o recordista do critério. Neymar é o jogador que mais cobrou penalidades máximas (6) e o que mais errou (3).