Fluminense 2 x 2 São Paulo - Washington perde pênalti e Flu apenas empata com SP em crise!

O atacante Coração Valente perdeu a penalidade aos 26 minutos do segundo tempo

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 29 (AFI) - Em um jogo eletrizante na tarde deste domingo, o Fluminense recebeu o São Paulo, no Estádio do Maracanã e apenas empatou em 2 a 2, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor Carioca perdeu a chance de vencer, pois Washington perdeu um pênalti.

Com esse resultado, o Fluminense permanece na liderança, com 37 pontos, três a mais que o vice-líder Corinthians que tem 34 pontos. Já o São Paulo continua na 15ª posição, com 19 pontos, três pontos a frente da zona de rebaixamento.

Tricolor carioca na frente
Mesmo jogando fora de casa, o São Paulo começou melhor o primeiro tempo, e aos sete minutos teve uma boa chance. Rogério Ceni cobrou falta com categoria da entrada da área, mas Fernando Henrique saltou no canto esquerdo para colocar a bola para escanteio.

Mas na primeira chegada forte, o Fluminense abriu o placar, aos nove minutos. Conca dá belo passe para Julio Cesar dentro da área, que cruzou rasteiro de primeira para Deco que com liberdade tocou para o gol vazio.

No minuto seguinte, o São Paulo chegou bem, depois de bela jogada de Fernandinho pela esquerda, ele foi levando e bateu forte de perna direita, o goleiro Fernando Henrique não conseguiu alcançar, mas o lateral-esquerdo Júlio Cesar tirou em cima da linha.

O Tricolor paulista continuava no ataque, e aos 16 minutos teve outra boa chance. O meia Marcelinho arriscou a bola bateu na zaga, no rebote sobrou para Jean que bateu forte e colocado, fazendo com que o goleiro Fernando Henrique caísse no canto direito para espalmar.

Virada paulista
Em dois minutos, o São Paulo virou a partida, o gol de empate aconteceu, aos 34 minutos. Rogério Ceni cobrou falta com categoria no canto do goleiro Fernando Henrique, que caiu atraso e não conseguiu fazer a defesa.

No lance seguinte, aos 35 minutos, aconteceu à virada. Richarlyson lançou Fernandão dentro da área, o goleiro Fernando Henrique saiu mal do gol e não alcançou a bola, o atacante livre apenas tocou de cabeça para o fundo das redes.

Voltou com tudo
Atrás do placar, o Fluminense voltou para cima no segundo tempo e logo no primeiro minuto perdeu uma boa chance. O atacante Rodriguinho que entrou no intervalo pegou rebote dentro da área e bateu forte de esquerda, mas o goleiro Rogério Ceni caiu bem para espalmar para escanteio.

O Tricolor carioca continuava no ataque, e aos seis teve uma boa chance. O lateral-esquerdo Júlio César cruzou para área o baixinho Conca conseguiu desviar de cabeça, mas a bola passou com muito perigo à esquerda do gol.

O Fluminense estava chegando bem ao ataque, e aos nove minutos, perdeu uma grande chance. Mariano cruzou a bola da direita, o atacante Rodriguinho tocou de cabeça e a bola passou tirando tinta da trave direita de Rogério Ceni.

Tava na cara
Era questão de tempo, e o Fluminense conseguiu empatar a partida, aos 14 minutos. Dario Conca cobrou falta da esquerda cruzada, o zagueiro Leandro Euzébio subiu mais que a zaga e desviou de cabeça para o fundo do gol de Rogério Ceni.

Mesmo depois do gol, o Fluminense continuava pressionando o São Paulo, e aos 22 minutos teve uma boa chance. Rogério Ceni saiu jogando errado, a bola sobrou para Rodriguinho que bateu cruzado, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Perdeu a chance
O Fluminense perdeu a chance de virar o jogo, quando o juiz da partida marcou pênalti de Richarlyson em Deco. Na cobrança, aos 26 minutos, Washington bateu no canto esquerdo, mas Rogério Ceni defendeu. No minuto seguinte, Deco recebeu belo passe de Conca, cortou o zagueiro Miranda e bateu forte, mas Rogério Ceni de novo para escanteio.

Depois das chances perdidas pelo Fluminense parece que o São Paulo acordou na partida e teve as duas últimas chances do Jogo. A primeira aconteceu aos 36 minutos, depois que Cléber Santana invadiu a área e bateu cruzado, mas a bola passou perto do gol.

Aos 41 minutos, Jorge Wagner que havia acabado de entrar na partida, cruzou a bola para a área, o meia Marcelinho entrou com liberdade e finalizou de primeira, mas mandou a bola pela linha de fundo.

Próximos jogos
Na 18ª rodada, o Fluminense vai receber no Estádio do Maracanã, o Palmeiras, na próxima quarta-feira, às 22 horas. Já o São Paulo, vai receber no Morumbi, o Atlético-GO, na próxima quinta-feira, às 21 horas.

Ficha Técnica

Fluminense 2 x 2 São Paulo

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro
Público: 25.518 pagantes
Renda: R$ 702.780,00.
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden-RS
Assistentes: Carlos Berkenbrock-SC e Roberto Braatz-PR
Cartões amarelos: Mariano (Fluminense); Marcelinho e Richarlyson (São Paulo)
Gols: Deco, aos 9’/1T, e Leandro Euzébio, aos 14’/2T (Fluminense); Rogério Ceni, aos 34’/1T, Fernandão, aos 35’/1T (São Paulo)

Fluminense
Fernando Henrique; Mariano, Leandro Euzébio, André Luis e Julio Cesar; Diogo, Fernando Bob, Belletti (Rodriguinho), Conca e Deco; Washington.
Técnico: Muricy Ramalho.

São Paulo
Rogério Ceni, Xandão, Renato Silva (Jorge Wagner) e Miranda; Jean, Rodrigo Souto, Richarlyson, Marcelinho e Júnior Cesar; Fernandinho (Marlos) e Fernandão (Cléber Santana).
Técnico: Sérgio Baresi.