Corinthians x Vitória - Reestreia do Fenômeno de olho no líder

Equipe não quer deixar o líder Fluminense escapar no Brasileirão

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 29 (AFI) - De olho no Fluminense, o Corinthians não quer mais tropeçar no Brasileirão. A diferença para o time carioca, que lidera a competição, é de cinco pontos após a derrota do Timão por 1 a 0 para o Cruzeiro. Sob pressão para vencer e se manter na briga pelo topo, o Corinthians recebe o Vitória, às 16 horas deste domingo, no Pacaembu, pela 17ª rodada.

A partida marca a reestreia do atacante Ronaldo, que ficou mais de 100 dias sem atuar pelo Corinthians. No momento, o Alvinegro é o segundo colocado, com 31 pontos ganhos. O Vitória, por sua vez, ocupa posição intermediária, somando dez pontos a menos. A equipe vem de empate por 1 a 1 com o Guarani, em jogo realizado na última quinta-feira.

Reforço de peso!
Não é um trocadilho com o peso de Ronaldo, mas ele voltou. Fora do time desde maio, o jogador treinou bem esta semana, marcou gol e está confirmado para o duelo contra o Vitória. Segundo o técnico Adilson Batista, R9 deve jogar pelo menos os primeiros quarenta e cinco minutos, que serão suficientes para que o torcedor corintiano mate a saudade do Fenômeno.

Adilson destacou a importância que tem para o Corinthians o retorno de Ronaldo, que, mesmo ainda recuperando a melhor forma física, segue como motivo de grande preocupação para os adversários. "Ele está com disposição, alegria, determinação e tenho certeza que vai nos ajudar. Com a presença do Ronaldo, o adversário já olha com um pouco mais de respeito", afirmou o treinador.

Para o duelo, o comandante do time do Pq. São Jorge tem três desfalques: Jorge Henrique e Ralf, suspensos, além de Dentinho, lesionado, não vão defender o Corinthians no Pacaembu. Com isso, Iarley forma dupla de ataque com Ronaldo, enquanto que Danilo ganha nova chance no meio.

Decepção
O time do Vitória enfrenta o Corinthians mordido pelo empate diante do Guarani. Segundo o técnico Toninho Cecílio, a equipe não soube jogar com o resultado na mão e tem que se portar melhor na competição para conquistar os pontos necessários.

No momento, o time tem 21 pontos e não está ameaçado de rebaixamento, mas de acordo com Cecílio, o Leão pode almejar mais no Brasileirão. O time, que foi vice-campeão da Copa do Brasil, ainda não deslanchou no nacional. Para o duelo, o treinador do time baiano terá dois desfalques. Reniê e Anderson Martins, suspensos, não poderão defender o Vitória.

Por outro lado, o zagueiro Thiago Martinelli, contratado junto ao Vasco, já está apto para estrear e pode ser escalado como titular ao lado de Wallace.

Retrospecto
Os dois times se enfrentaram em 25 oportunidades quando o assunto é Campeonato Brasileiro. A vantagem do Corinthians é grande. Ao todo, são 16 triunfos do time contra apenas três do Vitória. Outros seis empates completam o retrospecto.

FICHA TÉCNICA

Corinthians x Vitória
Local: Estádio Pacaembu, em São Paulo-SP
Data: 29/08/2010
Horário: 16 horas
Árbitro: Célio Amorim-SC
Auxiliares: Márcia Lopes Caetano-RO e Marco Antonio Martins-SC

Corinthians
Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Paulo André e Roberto Carlos; Jucilei, Elias, Bruno César e Danilo; Iarley e Ronaldo.
Técnico: Adilson Batista

Vitória
Viáfara; Eduardo, Thiago Martinelli, Wallace e Egídio; Vanderson, Bida, Elkeson e Renato; Henrique e Júnior.
Técnico: Toninho Cecílio.