Atlético-PR 1 x 1 Grêmio - Tricolor continua na zona da degola

Atlético-PR 1 x 1 Grêmio - Tricolor continua na zona da degola

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 29 (AFI) – Em jogo muito fraco, o Grêmio empatou com o Atlético-PR, por 1 a 1, na noite deste domingo, na Arena da Baixada, pela 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro e não conseguiu escapara da zona do rebaixamento da competição.

O Tricolor gaúcho continuou na 16ª posição, com 16 pontos, mesma pontuação do Grêmio Prudente, primeiro time fora da zona da degola, que leva vantagem no saldo de gols. Por outro lado, o Furacão segue na luta por uma vaga na sulamerica. A equipe foi para 21 pontos, na 12ª posição, a última para a competição europeia.

O jogo
O Atlético-PR tentou começar a partida marcando a saída de bola do adversário e pressionando o Grêmio no campo de defesa, mas deixava espaços em seu sistema defensivo e, aos 12 minutos, quase sofreu o primeiro gol, após boa jogada individual de Jonas.

A aposta do time de Paulo Cesar Carpegianni era na velocidade de Branquinho e de Maikon Leite, pelos lados do campo. Foi assim que o Furacão teve sua primeira chance de marcar com a dupla. O atacante invadiu a área em velocidade e encheu o pé. Victor espalmou o chute para o meio da área, onde estava Branquinho, que pegou de primeira, mandando longe do gol.

Aos 35 minutos, o Furacão conseguiu abrir o placar. Após rápida jogada, a defesa do Grêmio não conseguiu cortar passe de Wagner Diniz e Maikon Leite conseguiu sair na cara do gol. O atacante driblou Victor e tocou para o gol vazio, empatando o jogo.

Segundo tempo
Na segunda etapa, o Grêmio voltou com uma postura ofensiva e mostrou isto logo aos seis minutos quando balançou as redes com Borges, mas o arbitro assinalou impedimento e depois aos nove, após chute de fora da área de Jonas, que passou raspando o travessão.

Aos 14 minutos, o Tricolor conseguiu empatar. Leandro, que havia acabado de entrar, cobrou falta pelo lado direito na cabeça de Vilson, que se antecipou à defesa atleticana e testou para o fundo das redes.

Depois do gol, os dois treinadores colocaram suas equipes mais recuadas e jogo caiu muito, com os dois times tentaram chegar ao gol da vitória através de jogadas de bola paradas, sem sucesso.

Próximos jogos
O Atlético-PR volta a jogar na próxima quarta-feira, às 21h50, contra o Ceará, na Arena da Baixada, em Curitiba. No mesmo dia, porém, um pouco mais cedo, o Grêmio encara o Guarani, às 19h30, no estádio Olímpico, em Porto Alegre.

Ficha técnica

Atlético-PR 1 x 1 Grêmio

Local: Arena da Baixada, em Curitiba-PR
Árbitro: Djalma Jose Beltrami Teixeira-RJ
Assistentes: Katiuscia Mayer Berger Mendonça-ES (FIFA) e
Lilian da Silva Fernandes Bruno-RJ
Cartões amarelos: Olberdam, Manoel, Paulinho (Atlético-PR); Gilson, Gabriel, Fabio Santos (Grêmio)
Gols: Maikon Leite, aos 35’/1T (Atlético-PR); Vilson, aos 14’/2T (Grêmio)

Atlético-PR
Neto, Wagner Diniz, Manoel, Rhodolfo e Paulinho; Olberdam (Guerrón), Deivid, Paulo Baier e Branquinho; Maikon Leite (Vitor) e Bruno Mineiro (Frederico Nieto).
Técnico: Paulo Cesar Carpegiani

Grêmio
Victor; Gabriel, Vilson, Rafael Marques e Fabio Santos; Fabio Rochemback, Gilson Souza (Leandro) e Douglas (Neuton); Jonas e Borges
Técnico: Renato Gaúcho