Atlético-GO 2 x 2 Avaí - Empate justo pelo bom futebol das equipes

o Atlético-GO segue na 19ª posição, com 14 pontos e o Avaí é o oitavo, com 23 pontos.

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 29 (AFI) - Na noite deste domingo, jogando no Estádio Serra Dourada, o Atlético-GO querendo vencer a segunda para embalar na competição, apenas empatou em 2 a 2 com o Avaí, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Com o resultado, o Atlético-GO segue na 19ª posição, somando agora 14 pontos, os mesmo pontos do Atlético-MG que é o 18ª, mas perde nos critérios saldo de gols e vitória. Já o Avaí é o oitavo, com 23 pontos.

Festa visitante
Jogando fora de casa, mesmo no começo do primeiro tempo sendo bastante brigado e lutado, o Avaí teve duas boas chances. A primeira aconteceu aos 16 minutos, depois que o meia Jéferson arriscou de fora da área a bola passou perto da trave esquerda de Márcio do Atlético-GO.

Na segunda chance de perigo, o Avaí conseguiu abrir o placar, aos 21 minutos. O atacante Vandinho recebeu belo passe pelo lado direito, ficou cara a cara com Márcio, e bateu no canto direito, sem chances para o goleiro.

Virada do Dragão
Depois do gol, o Avaí recuou um pouco e com isso o Atlético-GO empatou a partida, aos 28 minutos. O meia Elias recebeu passe em profundidade pelo lado direito, puxou a bola para o meio e bateu no canto direito, sem chances para o goleiro Renan.

Com o gol de empate, o Dragão partiu para cima e conseguiu virar a partida, aos 43 minutos. Novamente Elias recebeu passe fora da área, driblou a marcação e arriscou um belo chute, a boa foi no ângulo esquerdo do goleiro Renan que pulou, mas não alcançou.

Tudo Igual
Assim como terminou a primeira etapa, o Atlético-GO voltou a todo vapor para o segundo tempo e logo, aos dois minutos perdeu uma grande chance de ampliar. Marcão recebeu na direita e cruzou para a área, Victor Ferrar conseguiu desviar, mas a bola passou raspando a trave direita do goleiro Renan.

Mas depois do lance de perigo, o jogo caiu bastante de rendimento, só que aos 26 minutos, o Avaí conseguiu empatar o jogo. Vandinho recebeu passe na segunda trave e só empurrou para o fundo do gol.

A última chance do jogo, foi para o Atlético-GO, aos 38 minutos. Victor Ferra carregou a bola pela linha de fundo da grande área e bateu forte rasteiro no cantinho esquerdo, mas o goleiro Renan fechou bem o ângulo e conseguiu espalmar para escanteio.

Próximos jogos
Na 18ª rodada, o Atlético-GO, vai jogar fora de casa, contra o São Paulo, no Estádio Morumbi, na quinta-feira, às 21 horas. Já o Avaí, vai jogar na Vila Belmiro, contra o Santos, no mesmo dia e horário.

Ficha Técnica

Atlético-GO 2 x 2 Avaí

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia
Renda: R$ 50.040,00
Público: 3.211 pagantes.
Árbitro: Leonardo Gaciba-RS
Assistentes: Marrubson Melo Freitas-DF e João Antonio Sousa Paulo Neto-DF
Cartões amarelos: Patric, Robinho, Rudnei e Válber (Avaí) Elias, Victor Ferraz e William (Atlético-GO)
Gols: Vandinho, aos 21’/1T e aos 26’/2T (Avaí); Elias, aos 28’/1T e aos 43’/1T (Atlético-GO)

Atlético-GO
Márcio; Vítor Ferraz, Jairo, Daniel Marques e Thiago Feltri; Ramalho (Juninho), Pituca, Diguinho (Erandir), William (Anaílson) e Elias; Marcão.
Técnico: René Simões

Avaí
Renan; Patric, Rafael, Emerson e Eltinho; Marcinho Guerreiro, Rudnei (Leandro Bonfim), Valber e Jéferson (Leonardo); Robinho (Sávio) e Vandinho.
Técnico: Antônio Lopes