São Paulo 3 x 1 Grêmio - Dagoberto foi o nome do Morumbi

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 06 (AFI) – O São Paulo vai assistir a Copa do Mundo de uma forma bem tranquila. Na tarde deste domingo, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, a última antes do Mundial da África do Sul, em partida realizada no Morumbi, o Tricolor paulista enfrentou o Grêmio, e com três gols de Dagoberto, que estava em tarde inspirada, venceu por 3 a 1.

Com o resultado, o São Paulo, que vinha de dois tropeços no Brasileirão, chegou aos 11 pontos, e assumiu a sexta colocação. Enquanto isso, o Grêmio teve sua ascensão brecada, ficando com os mesmo oito pontos, caindo para a 13ª colocação.

Grêmio foi melhor
O São Paulo começou o jogo com mais pose de bola, porém, que levou perigo no inicio, foi o Grêmio. Logo aos sete minutos, Bruno Collaço cruzou da direita, a bola desviou em Xandão e chegou na área. Alex Silva disputou com William pelo alto e a bola sobrou para Hugo, que aproveitou e bateu de primeira no canto esquerdo de Ceni.

Aos 13 minutos, Rochemback cobrou o escanteio, Rodrigo subiu livre na área e desviou de cabeça. A bola saiu por cima do gol, assustando Rogério Ceni. Mas a vantagem do Grêmio durou pouco, e aos 17 minutos, Marlos roubou a bola de Rodrigo, avançou pela direita e cruzou rasteiro para a área. Fernandão deixou passar e Dagoberto, livre na segunda trave, só empurrou a bola para o gol.

O São Paulo foi para cima e teve a chance de virar a partida. Aos 24 minutos, Hernanes jogou a bola para a área e Victor fez a defesa. Porém, o árbitro viu Rodrigo segurando Alex Silva pela camisa, marcou o pênalti. Rogério foi para a cobrança, mas acertou o travessão. O Grêmio respondeu aos 28 minutos, com William, que pegou a bola na intermediária, avançou e bateu rasteiro para o gol. Rogério Ceni saltou no canto esquerdo e espalmou para escanteio.

Depois disso, os visitantes perderam duas chances incríveis. Aos 34 minutos, Hugo dominou perto da área, caminhou e chutou forte para o gol. A bola foi em direção ao ângulo direito, Rogério Ceni saltou bem e espalmou para escanteio. Em seguida, após cruzamento, Douglas cabeceou a queima-roupa, da pequena área, e Rogério fez outro milagre.

Grêmio pressionou
No segundo tempo, o Grêmio parecia que jogava em casa, e foi para cima do São Paulo em busca do gol da vitória. Logo aos quatro minutos, William partiu pela esquerda e rolou a bola para Douglas, na área. O camisa 10 driblou Xandão e bateu colocado para o gol. A bola foi em direção ao ângulo esquerdo, mas saiu por cima, rente ao travessão.

Aos seis minutos, Bruno Collaço cruzou da esquerda para a área. William subiu mais que Xandão e desviou de cabeça. A bola foi em direção ao gol e Alex Silva fez o corte. Aos 11 minutos, Roberson invadiu a área pela esquerda, tocou a bola para Maylson, que chutou forte para o gol. Rogério Ceni saltou no canto esquerdo e espalmou para o lado .

Dagol deu show
Depois, foi a vez de Dagoberto se tornar o grande destaque da partida. Aos 21 minutos, Hernanes partiu pela intermediária e cruzou a bola para a área. Bruno Collaço tentou afastar, mas falhou. Dagoberto aproveitou, ficou com a bola e bate no canto direito de Victor. A bola ainda bateu na trave antes de morrer no fundo das redes.

Aos 24 minutos, Marlos partiu em contra-ataque, driblou Rodrigo, invadiu a área e tocou para o gol, na saída de Victor. A bola foi no canto direito e tocou no pé da trave. Dagoberto chegou rápido no lance, pegou o rebote, passou pela marcação e completou para o gol aberto, fazendo seu terceiro.

Depois disso, o Grêmio ainda tentou alguma reação, mas sempre parou nas mãos de Rogério Ceni, que mesmo com o pênalti perdido, se destacou ao parar os avanços dos gremistas quando a partida ainda estava empatada.

Próximos Jogos
Esta foi a última rodada antes da Copa do Mundo, e agora, os times só vão voltar a campo no dia 14 de julho. O São Paulo vai jogar no Morumbi novamente, às 19h30, contra o Avaí. O Grêmio atua em seus domínios, no mesmo horário, recebendo o Vitória.

Ficha Técnica

São Paulo 3 x 1 Grêmio

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo-SP
Publico: 14.408 pagantes
Renda: R$ 229.541,00
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca-RJ
Cartões amarelos: Alex Silva e Richarlyson (São Paulo); Ozeia, Edilson, Fábio Rochemback e Rodrigo (Grêmio)
Gols: Dagoberto aos 17’/1T, aos 20’/2T e aos 24’/2T (São Paulo); Hugo aos 7’/1T (Grêmio)

São Paulo
Rogério Ceni; Alex Silva, Xandão e Richarlyson; Cicinho (Wellington), Rodrigo Souto, Hernanes, Marlos (Marcelinho Paraíba) e Junior Cesar; Dagoberto e Fernandão (Fernandinho).
Técnico: Ricardo Gomes

Grêmio
Vitor; Edílson, Rodrigo, Ozeia (Rafael Marques) e Bruno Collaço; Fábio Rochemback, Maylson, Hugo e Douglas; Roberson (Fernando) e Willian.
Técnico: Silas