Meia fujão do São Paulo é apresentado no Internacional-RS

por Teste

Porto Alegre, RS, 17 (AFI) - O Internacional surpreendeu nesta quinta-feira ao anunciar a contratação do meia Oscar e já apresentá-lo pela tarde no Beira-Rio. O jogador conseguiu, na Justiça, a liberação de seu contrato com o São Paulo na última segunda-feira. Oscar tem apenas 18 anos e é considerado a principal revelação do clube paulista nos últimos anos. A sua saída foi polêmica e o são Paulo promete recorrer na Justiça. Ele assinou com o Inter por cinco anos.

Em sua chegada ao time colorado, Oscar explicou os motivos para a escolha do Inter como seu novo clube.

"Tinha várias propostas, mas escolhi a melhor opção, pois o Inter é um time de ponta, que disputa títulos. Sei que terei oportunidades aqui. Vim para ser feliz, e se tiver uma chance, vou aproveitar da melhor maneira", disse o jovem meia.

Onde o técnico escalar
No Inter, Oscar garante que jogará onde o técnico Celso Roth preferir.

"Sou jogador de toque rápido. No São Paulo eu jogava como meia, já que gosto de deixar os atacantes na cara do gol. Mas também atuo como segundo atacante. Procuro sempre fazer o que o treinador pede", comentou o ex-são-paulino.

E Oscar não deve demorar muito para reencontrar o seu ex-clube. A intenção do Inter é inscrever o jogador já para as semifinais da Copa Libertadores, justamente contra o São Paulo. Assim como o meia, o time gaúcho ainda tenta o aproveitamento de mais dois reforços: o volante Tinga e o goleiro Renan - este último será apresentado nesta sexta.

Oscar, porém, terá que correr para readquirir o ritmo de jogo até a partida de ida, dia 28 de julho, no Beira-Rio. Em litígio com o São Paulo desde dezembro de 2009, o meia ainda não autuou neste ano. Antes disso, o jogador vinha sendo pouco aproveitado no clube paulista.