Corinthians 2 x 0 Internacional - Retomou a liderança!

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 03 (AFI) – O Corinthians que começou a rodada desta quinta-feira na vice-liderança, recebeu o Internacional, pela sexta rodada, e com a vitória por 2 a 0, não só manteve a invencibilidade, como voltou a liderança da competição. Este clássico teve a transmissão, ao vivo, O primeiro gol do Corinthians, saiu aos 38 minutos do primeiro tempo, após uma cobrança de pênalti de Roberto Carlos, no canto esquerdo de Lauro, que ainda tocou na bola. Já o segundo gol, saiu aos sete minutos, logo após que Elias achou Iarley sozinho dentro da área, que dominou e com categoria bateu no ângulo.

da Rádio Futebol Interior - Rádio FI - com Luciano Luiz e equipe.

Veja também:
Grêmio 2 x 1 Atlético-MG - Enquanto um reage, o outro...


Com esse resultado, o Corinthians chegou a 16 pontos, retornando a primeira colocação da competição. Enquanto isso, o Internacional manteve os seis pontos, ocupando agora à 16.ª posição.

EquilibradoA primeira chance da partida foi do Internacional, mas só ocorreu aos 24 minutos, após Kléber tocar na entrada da área para Giuliano, que ajeitou para Andrezinho bater colocado, obrigando o goleiro Felipe pular no ângulo esquerdo e espalmar para escanteio


Corinthians e Inter fizeram um primeiro tempo bastante equilibrado, com muita marcação e poucas oportunidades de gol.

Aos 30 minutos, o Corinthians chegou com Dentinho, que cruzou para a área, e o zagueiro Sorondo afastou de cabeça, o meia Bruno César ficou com a sobra na entrada da área, e bateu com muito perigo, à esquerda do gol de Lauro.Saiu!
Jogando um pouco melhor que o Internacional, o Corinthians abriu o placar, depois que o juiz marcou pênalti em cima de Danilo. O lateral-esquerdo Roberto Carlos, bateu no canto esquerdo de Lauro, que ainda tocou na bola, mas ela entrou.



Depois do gol, O Inter, teve boa posse de bola, mas não conseguiu acertar o último passe. No finalzinho da primeira etapa, teve um lance bizarro ao seu favor. Kléber foi fazer uma jogada de falta com o meia Andrezinho, mas na hora de executar a cobrança, o lateral tropeçou na bola, dando dois toques nela, com isso o juiz invalidou a jogada.Muito movimentado
O segundo tempo começou muito acelerado, e logo no primeiro minuto, o atacante Walter do Internacional, entrou na grande área e cruzou para Alecsandro, mas na hora da conclusão o goleiro Felipe salvou o Corinthians.



Não deu nem tempo para o Inter almejar o empate, pois cinco minutos mais tarde, saiu o segundo gol do Corinthians na partida. O meia Elias encontrou o atacante Iarley dentro da área, que dominou sozinho e bateu com muita categoria no ângulo esquerdo de Lauro.

No lance seguinte do gol corintiano, o meia Giuliano chegou na linha de fundo e cruzou para a área, o atacante Alecsandro pegou de primeira, a bola desviou na área, obrigando Felipe à fazer uma grande defesa no canto esquerdo.

Aos 17 minutos, Roberto Carlos bateu uma falta colocada, da entrada da área, e a bola tocou na rede do lado de fora, assustando o goleiro Lauro, e parte da torcida gritaram gol.

Depois de um começo muito movimentado, a partida caiu um pouco de produção, mas mesmo assim as duas equipes procuraram o ataque o tempo todo, só que erravam no último passe ou na finalização, e o jogo terminou assim mesmo, 2 a 0.

Próximos jogosFicha Técnica


Pela sétima rodada, a última antes da parada para a Copa do Mundo, o Corinthians, vai até o Rio de Janeiro, encarar o Botafogo, no Estádio Engenhão, no próximo domingo, às 16 horas. Já o Internacional, recebe, no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre, o Palmeiras, outro time paulista, no mesmo dia, mas às 18h30.

Corinthians 2 x 0 Internacional

Local: Estádio Pacaembu, em São Paulo-SP
Árbitro: Sandro Meira Ricci-DF
Renda: R$ 1.077.581,00
Público: 36.259 pagantes
Cartões amarelos: Dentinho, Tcheco e Willian (Corinthians); Bolívar, Giuliano e Sorondo (Internacional).
Gols: Roberto Carlos, aos 38’/1T, e Iarley, aos 7’/2T (Corinthians)

Corinthians
Internacional
Lauro, Glaydson, Bolívar, Sorondo e Kleber; Sandro, Guiñazu, Giuliano e Andrezinho (Taison); Walter (Thiago Humberto) e Alecsandro (Edu).
Técnico: Enderson Moreira (interino)Felipe; Moacir, Paulo André, Willian e Roberto Carlos; Ralf, Elias, Danilo (Tcheco) e Bruno César (Paulinho); Dentinho (Defederico) e Iarley.
Técnico: Mano Menezes