Botafogo 2 x 2 Corinthians - No milésimo jogo, Timão é líder!

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 06 (AFI) - O Corinthians teve muito trabalho, mas com um gol aos 47 minutos do segundo tempo, do zagueiro Paulo André, o Timão vai durmir o período da Copa do Mundo na liderança do Brasileirão. O empate por 2 a 2, com o Botafogo, no Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro, pela sétima rodada, foi a última antes do período da Copa do Mundo.

Confira também:
Santos 4 x 0 Vasco - Peixe afunda ainda mais o time carioca!


Com o gol no fim, o Timão chegou aos 17 pontos, mesma pontuação do Ceará, mas com um gol de saldo a mais (7 contra 6) é o líder do Brasileirão. O Botafogo é o sétimo, com nove pontos ganhos.

Este foi o milésimo jogo do Corinthians no Brasileirão. Com o empate chegou aos 295º resultado igual, mas tem 418 vitórias e 287 derrotas. O ataque já marcou 1.329 gols e a defesa sofreu 1.101 gols.

Timão vai bem
O duelo entre Botafogo e Corinthians começou bem movimentado, com os dois lados criando boas oportunidades. Mas, quem chegou com mais perigo foi o Botafogo com um chute de Leandro Guerreiro, aos 15 minutos.

A resposta corinthiana aconteceu aos 30 minutos. Bruno César recebeu um bom passe na entrada da área de Elias. Driblou o zagueiro Antônio Carlos e de pé-direito bateu rasteiro, no canto, fazendo a festa da Fiel, presente no Engenhão.

No minuto seguinte, o Botafogo quase empatou. Felipe saiu mal no cruzamento e Fábio Ferreira mandou de cabeça para o meio da área. Caio livre, dentro da pequena área, desviou para o gol, mas a bola caprichosamente acertou o travessão e foi para longe da área.

Depois deste lance, o Botafogo se fechou e deu campo para o Corinthians, que ficou tocando a bola até achar um espaço na zaga do Fogão, que estava bem postada.

Reação carioca
O Botafogo começou pressionando o Timão e logo aos dois minutos conseguiu chegar ao gol de empate. Herrera arriscou de fora da área, o goleiro Felipe rebateu no pé de Renato Cajá que só tocou para o fundo das redes.

A resposta do Timão veio aos nove minutos. Após cruzamento de Defederico, Danilo, livre no meio da área, tocou muito de leve para o gol, onde o goleiro Jeferson fez uma boa defesa.

O Corinthians foi todo para o campo de ataque, deixando o contra-ataque livre para o Botafogo e foi assim que os cariocas chegaram a virada. Após uma falta mal cobrada, Renato Cajá puxou contra-ataque desde o seu campo e lançou livre Lúcio Flávio, que bateu no canto do goleiro Felipe, que nada pode fazer, aos 27 minutos.

Gol salvador
No último lance do jogo, escanteio para o Corinthians. Todo mundo dentro da área e no primeiro pau, Paulo André desviou para o fundo das redes, fazendo a festa da Fiel presente no Estádio. O gol valeu a liderança para o Timão.

Próximos jogos
Após a parada da Copa do Mundo, o Timão volta a jogar no dia 14 de julho, no Ceará, contra o Ceará, às 21h50. O Botafogo faz o clássico carioca contra o Flamengo, no mesmo, dia, mas às 21 horas.

Ficha Técnica

Botafogo 2 x 2 Corinthians


Local: Estádio João Havelange, no Rio de Janeiro-RJ
Árbitro: Leandro Vuaden
Renda: R$ 222.170,00
Público: 11.292 pagantes (14.267 presentes).
Cartões Amarelos: Roberto Carlos, Paulo André (Corinthians); Danny Morais e Jeferson(Botafogo)
Gols: Bruno César aos 31'/1T e Paulo André aos 47'/2T (Corinthians); Renato Cajá aos 2'/2T e Lúcio Flávio aos 27'/2T (Botafogo)

Botafogo
Jefferson; Alessandro, Antônio Carlos (Danny Morais), Fábio Ferreira e Marcelo Cordeiro; Leandro Guerreiro, Sandro Silva, Lúcio Flávio (Felipe Lima) e Renato Cajá (Bruno Tiago); Caio e Herrera
Técnico: Joel Santana

Corinthians
Felipe; Jucilei, Paulo André, Willian e Roberto Carlos; Ralf (Tcheco), Elias, Danilo (Paulinho) e Bruno César; Iarley e Dentinho (Defederico)
Técnico: Mano Menezes