São Paulo x Palmeiras - Choque-Rei tem tabus para serem quebrados

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 25 (AFI) - São Paulo e Palmeiras fazem o clássico Choque-Rei nesta quarta-feira, às 20h30, no Estádio do Morumbi, vivendo momentos distintos. O primeiro cresceu bastante de produção e está na semifinal da Libertadores, enquanto o adversário passou por momentos conturbados e tentam juntar os cacos.

Confira:
Clássicos e líder 100% abrem a quarta rodada do Brasileirão

Animado com a primeira vitória no Brasileirão na última rodada, 2 a 0 sobre o Internacional fora de casa, o Sampa tem quatro pontos e é o 11ª colocado. Já o Verdão vem de uma importante vitória sobre o Grêmio, por 4 a 2, na despedida do Palestra Itália, que será fechado para a construção de um novo estádio. O time se encontra em quarto lugar com sete pontos.

Tabus!
Em 2010, o Tricolor realizou cinco clássicos e acabou saindo derrotado em todos eles, se tornando o maior freguês do Santos, com três derrotas – 1 x 2, 2 x 3 e 0 x 3 -, além de uma para o Verdão – 0 x 2-, e outra para o Corinthians – 3 x 4.

Por outro lado, o Sampa tem um bom retrospecto diante do Palmeiras quando joga no Morumbi. A última derrota foi em 2002, por 4 a 2 pelo Torneio Rio São Paulo. De lá para cá foram 15 partidas, sendo dez vitórias do Tricolor e cinco empates.

Tricolor com alguns desfalques
Para o clássico, o técnico Ricardo Gomes não vai poder contar com dois jogadores considerados titulares. O zagueiro Miranda está com um estiramento na panturrilha e não vai voltar antes da Copa do Mundo, enquanto o volante Rodrigo Souto está sentindo dores no mesmo local e vai ser poupado para enfrentar o Guarani no final de semana.

“O Rodrigo não vai poder jogar. Foi o motivo da substituição lá no Beira-Rio no último domingo. Ele já vinha sentindo essa dor há algumas semanas e vamos segurar um pouco para que ele possa se recuperar”, explicou o treinador.

Com isso, Xandão vai iniciar a partida como titular, formando o trio defensivo junto de Richarlyson e Alex Silva. Enquanto isso, na vaga de Rodrigo Souto o escolhido será Jean, que vinha sendo titular no começo do ano.

Verdão terá novidades
Desfalque nas duas últimas partidas, contra Vasco e Grêmio, o meia Lincoln se recuperou de uma lesão na coxa e está a disposição do técnico Parraga, que está mantido como interino, assim como o lateral-direito Figueroa, que deve ficar apenas como opção no banco de reservas.

Por outro lado, o zagueiro Léo foi vetado pelo Departamento Médico e deve dar lugar a Maurício Ramos, que entrou no decorrer do confronto contra o Grêmio e marcou um gol. Já o volante Marcos Assunção foi expulso e vai cumprir suspensão automática.

“O São Paulo vive um bom momento, mas precisa saber da nossa força. Estamos embalados e este será um grande clássico. Tomara que o Palmeiras saia vencedor”, afirmou o atacante Ewerthon, um dos principais jogadores do Palmeiras neste início de Brasileirão.

Ficha Técnica

São Paulo x Palmeiras

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo-SP
Data: 26/05/2010
Horário: 20h30
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza-SP

São Paulo
Rogério Ceni; Alex Silva, Xandão e Richarlyson; Cicinho, Jean, Hernanes, Marlos e Júnior Cesar; Dagoberto e Fernandão.
Técnico: Ricardo Gomes

Palmeiras
Marcos; Vitor, Mauricio Ramos, Danilo e Pablo Armero; Edinho, Marcio Araújo, Lincoln e Cleiton Xavier; Ewerthon e Vinicius.
Técnico: Parraga (interino)