Grêmio Prudente x Corinthians - Será possível segurar o líder?

por Agência Futebol Interior

Presidente Prudente, SP, 26 (AFI) - Em campo, dois times em momentos distintos, mas com um mesmo objetivo: vencer. Sob esse expectativa, Grêmio Prudente e Corinthians se enfrentam nesta Prudente, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

quarta-feira, às 21h50, no Estádio Prudentão, em Presidente A ordem no time prudentino é acabar com o chamado “efeito gangorra”. Até agora, o clube do interior alternou dois jogos ruins, nas derrotas para Avaí, por 6 a 0, e Flamengo, por 3 a 1, com a boa atuação na goleada sobre o Atlético-MG, por impressionates 4 a 0. Com os resultados, a equipe do Interior segue na parte debaixo da tabela, com três pontos, no incômodo 14.º lugar.

Por outro lado, o grande objetivo do Timão é "acumular gordura" nos sete jogos que antecedem a paralisação para a Copa do Mundo da África do Sul. E, por enquanto, o time tem cumprido sua meta com êxito. Foram três vitórias (Atlético-PR, Grêmio e Fluminense) em três jogos, que o deixaram na liderança isolada, com nove pontos.

Mudanças radicais
O zagueiro Diego deve ser improvisado no lado esquerdo. Com isso, Paulão deve retornar à zaga ao lado de Leonardo. No meio-campo, os meias Carlos Eduardo e Wesley ganham as vagas do zagueiro Dênis e do atacante Henrique Dias.

Tratando o duelo como uma decisão, o técnico Toninho Cecílio deve fazer muitas mudanças no Prudente. A primeira delas estará na lateral-esquerda. É que Marcelo Oliveira pertence ao Corinthians e existe um acordo de cavalheiros entre os dirigentes que o impede de enfrentar o seu clube.

A derrota para o time carioca, no último domingo, no Maracanã, já faz parte do passado. Pelo menos, é o que garante o zagueiro e capitão Leonardo. “Foi uma infelicidade tomar dois gols no finalzinho. Infelizmente no futebol isso acontece, assim como nós poderíamos ter feito um gol, nós levamos. Agora, bola pra frente em busca dos três pontos contra o Corinthians”, comentou o jogador.



Nada de alterações
Outros dois jogadores também estão descartados. O lateral-direito Alessandro segue fazendo tratamento no joelho direito, enquanto o meia Danilo faz um trabalho de reforço muscular.

Apesar da má apresentação na vitória sobre o Fluminense, por 1 a 0, o técnico Mano Menezes não deve fazer mudanças no Corinthians. A má notícia continua a ser a ausência do atacante Ronaldo, que ainda não recuperou-se de uma contratura muscular na panturrilha direita - batata da perna.

"Pelos adversários que teremos pela frente será muito complicado manter os 100%. Teremos o clássico contra o Santos, o Botafogo que vem muito bem. Mas vamos fazer de tudo para deixar o Corinthians com uma boa margem até a sétima rodada", afirmou o goleiro Felipe.

No ataque, Souza, que tem feito boas atuações, continua na vaga do Fenômeno. No meio, o técnico Mano Menezes aposta na presença de três volantes: Ralf, Jucilei e Elias. E Moacir continua como titular na lateral direita.

Ficha TécnicaGrêmio Prudente x Corinthians



Local: Estádio Prudentão, em Presidente Prudente (SP).Grêmio Prudente
Márcio; Sasha, Paulão, Leonardo e Diego; Anderson, João Vítor, Carlos Eduardo e Wesley;
Data: 26/05/2010 (quarta-feira)
Horário: 21h50
Árbitro: Paulo César de Oliveira (Fifa/SP)

Flavinho e Wanderley. Corinthians
Felipe; Moacir, Chicão, Willian e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei e Elias; Jorge
Técnico: Toninho Cecílio

Henrique, Dentinho e Souza.
Técnico: Mano Menezes