Cruzeiro x Botafogo - Cada um com sua melhor lembrança

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 25 (AFI) - Cruzeiro e Botafogo entram no gramado do Estádio Mineirão nesta quarta-feira, às 21h50, com objetivos distintos pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O primeiro quer esquecer a eliminação na Copa do Brasil e voltar a sonhar com as primeiras colocações, enquanto o time alvinegro está de olho na ponta.

A Raposa ainda não esquecer a eliminação na Libertadores para o São Paulo e não conseguiu vencer o Guarani fora de casa, ficando apenas no empate por 2 a 2, chegando aos cinco pontos e na oitava colocação. Já a Estrela Solitária fez um grande início de Brasileirão e é o terceiro colocado com sete pontos, vindo de uma vitória sobre o Goiás por 3 a 0, diante de seus torcedores.

Agora, vai?
Diante do Botafogo, o Cruzeiro espera quebrar uma sequência de quatro jogos sem vitórias e alcançar o primeiro triunfo em casa no Brasileirão. Porém, o técnico Adilson Batista continua dúvidas para esta partida, pois terá desfalques e retornos.

Diante da equipe carioca, o Cruzeiro terá a volta do zagueiro Leonardo Silva, que cumpriu suspensão automática na última rodada. Também retornará à equipe o meia Roger, que pode fazer sua estreia no Campeonato Brasileiro e substituir Gilberto, que está na seleção brasileira.

Recuperado de estiramento grau um na parte posterior da coxa esquerda, o lateral-direito Jonathan afirmou que terá condições de jogar todos os 90 minutos.

Os problemas
O técnico Joel Santana tem problemas para escalar o ataque do Botafogo diante do Cruzeiro. Com as expulsões de Caio e Herrera, e com Loco Abreu servindo à seleção uruguaia, o treinador ainda pensa na melhor formação para a equipe.

O técnico não confirma, mas deve escalar Edno e Alex como companheiros de ataque. Mesmo com desfalques, Joel Santana acredita na vitória sobre o clube mineiro, que vive fase conturbada após a eliminação na Libertadores, para manter o Botafogo entre os líderes da competição.

"Não adianta ficar esperando o Cruzeiro, temos de jogar de igual para igual. Mas não é um bicho de sete cabeças. Com o que temos podemos fazer um bom jogo. A equipe está conseguindo criar personalidade. Tivemos três bons resultados, estamos em uma posição boa e conquistar pontos nos deixaria em uma situação excepcional", afirmou.

Ficha Técnica

Cruzeiro x Botafogo

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Data: 26/05/2010
Horário: 21h50
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas-BA

Cruzeiro
Fábio, Jonathan, Gil, Leonardo Silva e Diego Renan; Elicarlos, Marquinhos Paraná, Henrique e Roger; Thiago Ribeiro e Kléber.
Técnico: Adilson Batista

Botafogo
Jefferson, Fahel, Antônio Carlos e Fábio Ferreira; Alessandro; Leandro Guerreiro, Sandro Silva, Lucio Flavio e Somália; Edno e Alex (Renato Cajá).
Técnico: Joel Santana