Brasileirão: Corinthians mantém 100% e São Paulo vence a 1.ª

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 23 (AFI) – A terceira rodada do Campeonato Brasileiro se encaminha para o seu final, e o Corinthians continua comandando. Jogando na tarde deste domingo, o Timão bateu o Fluminense, e segue com 100% de aproveitamento. No Sul, o Internacional recebeu o São Paulo, mas não conseguiu segurar o Tricolor, que chegou a sua primeira vitória.

O Corinthians suou, mas, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, venceu o Fluminense, por 1 a 0 e continua soberano na liderança do Brasileirão, com 100% de aproveitamento. O único gol do Timão foi marcado numa linda cobrança de falta de Chicão, aos 12 minutos do primeiro tempo.

O jogo foi marcado por lances polêmicos, onde o árbitro Leonardo Gaciba foi a estrela da partida. O Corinthians lidera sozinho o Brasileiro, já o Fluminense terá que esquecer rápido a derrota, já que em três partidas disputadas conquistou apenas três pontos permanecendo na 12ª colocação.

Tricolor foi bem
O embate que antecipou a semifinal da Taça Libertadores apontou o São Paulo como o vencedor. Na tarde deste domingo, pela terceira rodada do Brasileirão, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, o Internacional recebeu o Tricolor, e mesmo com maior posse de bola durante toda a partida, não soube aproveitar as chances e acabou derrotado por 2 a 0.

No segundo semestre, os dois times vão voltar a se enfrentar, desta vez, pela semifinal da Taça Libertadores, e por isso, as atenções vinham de todos os lados. O Inter segue com uma campanha mediana, já que conquistou apenas três pontos e ocupa a 13ª colocação. No São Paulo, o destaque era Fernandão, que jogava contra seu ex-clube, e de quebra, marcou seu primeiro gol com a camisa Tricolor, que venceu a primeira no Brasileirão, chegando aos quatro pontos, e assumindo a nona colocação.

Galo vem na cola
Após a derrota de goleada na última rodada para o Grêmio Prudente por 4 a 0, o Atlético-MG tentando se reabilitar, recebeu neste domingo, no Mineirão, o xará Atlético-PR e conseguiu vencer por 3 a 1. O Atlético-MG, com essa vitória, chegou a sua segunda vitória na competição e agora ocupa a quarta colocação com seis pontos. Já o Atlético-PR, que havia empatado na rodada com o Guarani por 2 a 2, ainda não venceu nessa competição e segue apenas com um ponto na competição, ocupando agora a 18ª colocação.

No final
Com um gol nos acréscimos, Ceará venceu o Vitória, por 1 a 0, na tarde deste domingo, no estádio do Castelão, em Fortaleza e conseguiu manter a invencibilidade na volta a elite do Brasileirão. A vitória deixou o Vozão no G4 da competição. A equipe cearense tem sete pontos, na quarta posição, empatado com Palmeiras e Botafogo. Já o Vitória priorizou a Copa do Brasil e mandou a campo uma equipe formada por alguns reservas, mas mesmo assim não conquistou sua primeira vitória. Os baianos estão na 17ª posição, com um ponto.

À noite
O Flamengo derrotou o Grêmio Prudente, por 3 a 1, com dois gols nos acréscimos, no Estádio do Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro e conseguiu espantar a crise da eliminação da Libertadores e vencer sua primeira partida na competição. O triunfo deixou o time da Gávea na sétima posição com cinco pontos. Por outro lado, o Prudente tentou sair pontuando no Rio de Janeiro, mas permaneceu, com três pontos, na 14ª posição da competição.

Com esse tropeço em casa, o Guarani chegou aos cinco pontos, na nona colocação, e perdeu a oportunidade de se manter encostado no líder Corinthians. Enquanto isso, o Cruzeiro também tem cinco pontos, na sétima posição.

A quarta rodada será realizada no meio de semana, começando na quarta-feira. Confira!!!Bugre tropeça em casa
O Guarani perdeu a chance de se manter perto dos primeiros colocados do Brasileirão. Na noite deste domingo, jogando no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, contra o Cruzeiro, o time da casa saiu na frente, mas não segurou o resultado e cedeu o empate por 2 a 2.



Confira os jogos da terceira rodada:

Sábado
Botafogo 3 x 0 Goiás
Palmeiras 4 x 2 Grêmio
Atlético 1 x 2 Santos

Domingo
Ceará 1 x 0 Vitória
Atlético-MG 3 x 1 Atlético-PR
Corinthians 1 x 0 Fluminense
Internacional 0 x 2 São Paulo
Guarani 2 x 2 Cruzeiro
Avaí 2 x 0 Vasco
Flamengo 3 x 1 Grêmio Prudente

Veja a classificação!