Corinthians 1 x 0 Fluminense - Timão vence e segue 100%

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 23 (AFI) - O Corinthians suou mas, na tarde deste domingo, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, venceu o Fluminense, por 1 a 0 e continua soberano na liderança do Brasileirão, com 100% de aproveitamento. O único gol do Timão foi marcado numa linda cobrança de falta de Chicão, aos 12 minutos do primeiro tempo. O jogo foi marcado por lances polêmicos, onde o árbitro Leonardo Gaciba foi a estrela da partida.

Confira também:
Barrados! Humoristas são impedidos de entrar no CT da Seleção

O Corinthians lidera sozinho o Brasileiro, já o Fluminense terá que esquecer rápido a derrota, já que em três partidas disputadas conquistou apenas três pontos permanecendo na 12ª colocação.

Na próxima quarta-feira, o Fluminense fará contra o Flamengo o clássico carioca, enquanto o Corinthians vai para Presidente Prudente, no interior do Estado de São Paulo enfrentar o Grêmio Prudente.

Apertado
O Corinthians começou o jogo contra o Fluminense melhor em campo. Sem Ronaldo, o Timão tinha em Souza o seu homem de referência no ataque. E, as jogas estavam centralizadas nele. Mas, aos 12 minutos, quem abriu o placar foi Chicão. O zagueiro acertou uma linda cobrança de falta e fez a festa dos torcedores presentes no Estádio.

Depois, o Fluminense melhorou no jogo e teve algumas chances de empatar. Aos 17 minutos, Conca lançou Fred e deixou o atacante na cara de Felipe. Na batida, ele não foi bem e Felipe jogou para escanteio. Aos 28 minutos, Rodriguinho recebeu cara a cara com o goleiro, mas o atacante do Tricolor não foi bem no chute, que mais uma vez, parou na mão de Felipe.

Aos 33, o Fluminense chegou ao gol de empate, com Rodriguinho, mas o bandeirinha anulou o lance, alegando impedimento, que não estava. No final do primeiro tempo, mas uma boa chance para o Tricolor. Carlinhos faz um lindo cruzamento, livre, Fred cabeceia com força, mas a bola vai para fora, perdendo uma chance incrível de gol.

No final, o Timão voltou ao ataque, com Moacir. O lateral recebe no lado direito e chuta cruzado, a bola atravessa toda a área, tirando tinta da trave.

Pressão
A pressão do Fluminense aumentou no segundo tempo, logo aos três minutos, após cobrança de escanteio, Leandro Euzébio cabeciou sozinho e o goleiro Felipe operou um verdadeiro milagre para salvar o Timão.

O Fluminense estava melhor em campo e aos 20 minutos um lance polêmico na arbitragem de Gaciba. Após lançamento para Fred, o goleiro Felipe cometeu pênalti no atacante, Gaciba assinalou. Mas, o bandeirinha anulou o pênalti alegando impedimento no lance.

O técnico Mano Menezes tentou mexer no Corinthians colocando os meias Defederico e Tcheco, nas vagas de Dentinho e Jucilei, respectivamente, mas a pressão do Fluminense era grande. Num rápido contra-ataque, Defederico foi derrubado dentro da área e árbitro não marcou pênalti, em um lance claro de penalidade.

No final, o Fluminense tentou pressionar de todos os jeitos, mas esbarrou na defesa bem postada do Corinthians, que cosneguiu se manter com 100% de aproveitamento.

Próximos jogos
Na próxima quarta-feira, as duas equipes voltam aos gramados. O Corinthians viaja até Presidente Prudente, onde enfrenta o Grêmio, às 21h50. Já o Fluminense joga no Rio de Janeiro, um pouco mais cedo, às 19h30, contra o Flamengo, no clássico da rodada.

Ficha Técnica

Corinthians 1 x 0 Fluminense

Local: Estádio Pacaembu, em São PauloCartões Amarelos: Jucilei, Defederico, Ralf e Jorge Henrique (Corinthians); Leandro Euzébio, Diguinho (Fluminense)
Gol: Chicão aos 12'/T (Corinthians)
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva-RS
Renda: R$ 904.013.50.
Público: 28.196 pagantes (31.375 no total)

Corinthians
Felipe; Moacir, Chicão, Willian e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei (Tcheco) e Elias; Jorge Henrique, Dentinho (Defederico) e Souza (Paulo André)
Técnico: Mano Menezes

Fluminense
Rafael; Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos (Alan); Diogo, Diguinho (André Lima), Marquinho e Conca; Rodriguinho e Fred
Técnico: Muricy Ramalho