Botafogo 3 x 3 Santos - Empate eletrizante!

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 08 (AFI) – Dois campeões estaduais se enfrentaram na abertura do Campeonato Brasileiro da Série A. O Botafogo, campeão Carioca recebeu o Santos, que foi campeão Paulista, no Estádio Engenhão, e empataram em 3 a 3.

Veja também:
Palmeiras 1 x 0 Vitória - Verdão perde pênalti, mas vence suado

Foi uma partida eletrizante, principalmente no primeiro tempo, onde saiu quatro dos seis gols da partida. O segundo tempo foi pouco movimentado, mas mesmo assim saiu dois gols.

No começo da partida, o Botafogo foi pra cima do Santos. Logo aos 6 minutos de partida o fogão abriu o placar. Depois de um escanteio a bola sobrou pingando na grande área para o zagueiro Antônio Carlos de cabeça empurrar para o gol.

Depois de um bom começo de partida, o Botafogo deu espaço para o Santos, que mesmo com um time misto, demonstrou ter muita qualidade no toque de bola.Santos vai pra cima
Depois de fazer o gol, o fogão recuou um pouco e permitiu com que o Peixe crescesse na partida. Por duas vezes, a defesa da equipe carioca teve que se virar para afastar a bola.



Com uma bela jogada pela esquerda o lateral santista Alex Sandro, tocou a bola para Marquinhos que só ajeitou para o atacante Neymar aos 29 minutos igualar o marcador.Falta de atenção?
Faltando um minuto para acabar a primeira etapa a zaga do peixe deu bobeira. Renato Cajá cruzou a bola da direita para o zagueiro artilheiro Antônio Carlos dominar e colocar no canto do goleiro Felipe deixando tudo igual no final do primeiro tempo.



Mal deu tempo do Botafogo dirigir o gol de empate, quando aos 32 minutos, a defesa do Botafogo cortou mal e a bola sobrou para o atacante André dominar e tocar a bola no canto esquerdo do goleiro Jefferson.

Segundo Tempo
O Botafogo voltou com duas alterações, Caio no lugar de Renato Cajá e Edno no lugar de Túlio Souza. Mesmo com essas mudanças quem voltou melhor foi a equipe do Santos, que obrigou o goleiro Jeferson praticar grande defesa depois do chute do Wesley.

Logo após esse chute do Wesley, o jogo caiu de rendimento, com toque de bola de lado e no meio de campo, sem nenhuma boa de chance de gols para ambos os lados.

O Jogo só voltou a ser emocionante aos 28 minutos, quando o técnico do Peixe Dorival Júnior tirou o Neymar e colocou o Zé Eduardo. Sete minutos depois de sua entrada aproveitando o cruzamento de Wesley pela direita só escorou a bola de cabeça fazendo o terceiro gol do Santos na partida.

No final da partida novamente depois de um cruzamento na aera, Herreira de cabeça marcou o gol de empate do Botafogo que definiu o resultado em 3 a 3.

Próximos jogos
O Botafogo volta a campo pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro na próxima final de semana, no domingo, às 16 horas, contra o São Paulo, fora de casa. No mesmo dia e horário, o Santos faz sua estreia diante do seu torcedor contra o Ceará.

FICHA TÉCNICA

Botafogo 3 x 3 Santos

Local: Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro-RJ
Árbitro: Leonardo Gaciba (Fifa-RS)
Cartões Amarelos: Herrera (Botafogo); Alex Sandro, Zé Eduardo e Wesley (Santos).
Cartão Vermelho: Alex Sandro (Santos).
Gols: Antonio Carlos aos 7'/1T e aos 45'/1T, e Herrera aos 43'/2T (Botafogo) Neymar aos 29'/1T, André aos 32'/1T e Zé Eduardo aos 35'/2T (Santos).

Botafogo
Jefferson; Fahel, Antônio Carlos e Fábio Ferreira; Alessandro (Marcelo Cordeiro), Leandro Guerreiro, Túlio Souza (Edno), Renato Cajá (Caio) e Somália; Herrera e Loco Abreu.
Técnico: Joel Santana.

Santos
Felipe; Maranhão, Bruno Aguiar, Durval, Alex Sandro; Roberto Brum (Rodrigo Mancha), Wesley e Marquinhos; Neymar (Zé Eduardo), André e Madson (Breitner).
Técnico: Dorival Júnior.