Atlético-MG 3 x 1 Atlético-PR - Galo se redimiu da goleada!

por Agência Futebol Interior

Veja também:
Corinthians 1 x 0 Fluminense - Timão vence e segue 100%
Belo Horizonte, BH, 23 (AFI) – Após a derrota de goleada na última rodada para o Grêmio Prudente por 4 a 0, o Atlético-MG tentando se reabilitar, recebeu neste domingo, no Mineirão, o xará Atlético-PR e conseguiu vencer por 3 a 1, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.



O Atlético-MG com essa vitória, chegou a sua segunda vitória na competição e agora ocupa a quinta colocação com seis pontos. Já o Atlético-PR, que havia empatado na rodada com o Guarani por 2 a 2, ainda não venceu nessa competição e segue apenas com um ponto na competição, ocupando agora a 18.ª colocação.

O Primeiro tempo não foi muito bom, e os gols da partida só saíram no segundo tempo.
Muriqui aos 11 minutos no rebote marcou o primeiro. Dois minutos mais tarde Diego Tardelli marcou o segundo. Ricardinho aos 27, após receber cruzamento marcou o terceiro. Bruno Mineiro do Furacão marcou o gol de honra aos 38 minutos, após receber cruzamento de Branquinho.

Começo morno
Atlético-MG e Atlético-PR fizeram um primeiro tempo pouco eficiente ofensivamente e saem para o intervalo sem marcar gols.

O Galo encontra uma forte marcação no meio de campo e tem dificuldades de impor o seu jogo veloz até o momento. O Furacão também é lento nos contragolpes e ainda não ameaçou os anfitriões.

Nome da primeira etapa
Os donos da casa até pressionaram mais e tiveram oportunidades de gol, mas o goleiro Neto, do Furacão, vai fazendo uma grande partida e salvou os visitantes em, pelo menos, três ocasiões.

Segundo muito melhor
Em comparação ao primeiro tempo, a segunda etapa, foi completamente diferente. O Atlético-MG comandou o jogo, principalmente com Muriqui e Diego Tardelli.

Em menos de cinco minutos, o Galo perdeu o mesmo tanto de oportunidades de gol, que perdeu na primeira etapa.

Tava na cara
O Galo precisou de apenas dois minutos para marcar dois gols e praticamente definir a partida.

Após o cruzamento de Correa, o goleiro Neto do Furacão deu rebote, a bola sobrou para Muriqui, que aos 11 minutos, pegou o rebote e fuzilou a bola para abrir o placar para o Galo.

Dois minutos mais tarde, em um contragolpe de Muriqui, que cruzou para Diego Tardelli, que subiu de cabeça sozinho, marcando o segundo do time da casa.

Ficou fácil
Depois dos dois gols, o time do Galo apenas administrava o resultado até que, após um cruzamento de Júnior, aos 27 minutos, Ricardinho apenas empurrou para o fundo das redes, marcando o terceiro gol do Galo na partida.

Gol de honra
Na primeira chance de gol do Furacão na partida, ele conseguiu chegar ao gol. Aos 38 minutos, depois do cruzamento de Branquinho, o atacante Bruno Mineiro que tinha acabado de entrar, só empurrou para as redes, marcando o gol de honra do Atlético-PR na partida, definindo assim o placar de 3 a 1.

Próximos jogos
Na quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, o Atlético-MG vai até Salvador encarar o Vitória, na próxima quarta feira, às 19h30. Enquanto isso, o Atlético-PR recebe em Curitiba o Atlético-GO, na quinta-feira, às 21 horas.

Ficha Técnica

Atlético-MG 3 x 1 Atlético-PR

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte-BH
Árbitro: Sálvio Spinola Fagundes Filho-SP (Fifa)
Público: 13.464 pagantes
Renda: R$ 251.272.50
Cartões amarelos: Correa, Diego Tardelli e Jairo Campos (Atlético-MG);
Gols: Muriqui, aos 11’/2T, Diego Tardelli, aos 13’/2T e Ricardinho, aos 27’/2T (Atlético-MG); Bruno Mineiro, aos 38’/2T (Atlético-PR)

Atlético-MG
Marcelo; Coelho, Jairo Campos, Werley e Leandro; Zé Luis (Júnior), Fabiano, Ricardinho (Benítez) e Correa (João Pedro); Muriqui e Diego Tardelli
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Atlético-PR
Neto; Manoel, Rhodolfo e Chico; Wagner Diniz, Valencia, Alan Bahia (Netinho), Paulo Baier (Javier Toledo) e Márcio Azevedo; Alex Mineiro (Bruno Mineiro) e Branquinho
Técnico: Leandro Niehues