Coritiba 1 x 0 Vitória - Mais um passo contra o rebaixamento

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 01 (AFI) – O Coritiba deu um passo importante para fugir do rebaixamento ao vencer o Vitória, por 1 a 0, neste domingo à tarde, no Estádio Couto Pereira, pela 33.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Coxa, agora, ocupa a 14.ª posição, com 41 pontos, enquanto o rubro-negro baiano, que perdeu pela terceira vez consecutiva, continua com 44 pontos, em 11.º lugar.

Gol na pressão
O gol da vitória saiu aos 22 minutos do primeiro tempo. Depois do escanteio, a bola foi lançada na pequena área. Pereira desviou de cabeça, a bola ainda tocou no zagueiro Leandro e entrou. Este gol fez justiça a maior determinação do Coxa no primeiro tempo.

O Coritiba somente não marcou mais gols devido ao goleiro Viáfara, que fez, pelo menos, duas grandes defesas. Aos 39 minutos, após um chute de Ariel, na trave, Marcelinho bateu e o goleiro colombiano salvou o Vitória. Aos 42 minutos, novamente Ariel dominou na área e girou rapidamente. O goleiro Viáfara, novamente fez bela defesa e impediu que o coxa ampliasse.


Sem reação
Na etapa final, debaixo de forte calor e desgastado pelo esforço no primeiro tempo, o Vitória teve que sair um pouco mais, mas insuficiente para chegar ao empate.

O Coritiba, preocupado com o resultado, só esperou os contra-ataques para ampliar. As melhores chances saíram nos últimos 15 minutos de jogos, mas foram desperdiçadas.

Próximos Jogos
No próximo sábado, dia 7, o Vitória vai buscar a reabilitação em casa, no Barradão, diante do caçula Avaí, que sábado fez 2 a 0 sobre o Atlético-PR.

No domingo,às 18h30, no Engenhão, o Coritiba vai medir forças com o Botafogo, que ainda luta contra o rebaixamento,mesmo tendo vencido o Internacional, por 1 a 0, no Beira Rio, em Porto Alegre.

Ficha TécnicaCoritiba


Coritiba 1 x 0 Vitória

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR
Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra-SC
Público: 11.808 pagantes
Renda: R$ 168.180,00
Cartões amarelos: Carlinhos Paraíba e Luciano Amaral (Coritiba); Leandrão e Leandro Domingues (Vitória)
Gol: Pereira, aos 22'/1T (Coritiba)

Edson Bastos; Ângelo, Jeci, Pereira, Luciano Amaral; Jaílton, Leandro Donizete, Pedro Ken (Marcos Aurélio) e Carlinhos Paraíba (Renatinho), Marcelinho Paraíba e Ariel (Thiago Gentil).
Técnico: Ney Franco.

Vitória
Viáfara; Apodi (Robert), Wallace (Reniê), Anderson e Leandro; Magal, Vanderson, Ramon e Willian (Leandro Domingues); Gláucio e Leandrão.
Técnico: Vágner Mancini.