Internacional 1 x 0 Grêmio - Gringo dá a vitória no clássico

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 25 (AFI) - O Internacional precisou de dois minutos para vencer o Grêmio, por 1 a 0, no clássico realizado na tarde deste domingo, no Beira-Rio, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O argentino D´Alessandro fez o gol da vitória colorada logo aos dois minutos de jogo. Depois, foi só administrar e vibrar com a vitória sobre o rival, que mantém o clube na briga pelo título.

Com a vitória, o Inter fica no terceiro lugar, com 52 pontos, apenas dois pontos atrás do líder Palmeiras. Já o Grêmio estacionou nos 44 pontos, na oitava colocação, ficando mais distante da briga pela vaga na Copa Libertadores.

O clássico Gre-Nal é disputado desde 1909, e a vitória amplia a vantagem do Inter nos confrontos. Em 378 jogos, o Colorado venceu 142, contra 119 vitórias gremistas e 117 empates. O time vermelho também devolveu a derrota sofrida no primeiro turno, quando o Grêmio venceu por 2 a 1, dia 19 de julho, no estádio Olímpico.

Gringo faz gol relâmpago!
O jogo mal havia começado e a torcida ainda se comodava no Beira-Rio quando o Colorado abriu o placar. Aos dois minutos de jogo, o argentino D´Alessandro arriscou de fora da área, a bola quicou no "morrinho" e enganou o goleiro Victor, indo morrer no fundo do gol gremista. O gol relâmpago do Inter mudou o panorama da partida, e obrigou o Tricolor a partir para o ataque.

Aos cinco, o Grêmio quase empatou numa jogada semelhante. Adilson chutou da entrada da área e a bola passou muito perto da trave esquerda de Lauro. Diferente daquilo que se imaginava antes da bola rolar, o Grêmio tinha maior domínio de bola mas sofria com a forte marcação do Inter, que tentava chegar no contra-ataque.

As defesas levavam a melhor sobre os ataques e os dois times finalizavam muito pouco. O Grêmio tentava chegar ao gol em chutes de fora da área. Aos 26, Rochemback arrisco de fora da área, mas mandou para fora. No final da etapa inicial, o zagueiro gremista Léo se machucou e precisou ser substituído por Rafael Marques.

Colorado marca forte
Atrás no placar, o técnico Paulo Autuori mexeu no intervalo para deixar o time mais ofensivo. O treinador tirou o garoto Douglas Costa e colocou o atacante argentino Herrera. O Tricolor era mais presente no ataque na etapa final, mas esbarrava na forte marcação do time colorado. Aos 11, Herrera cruzou da direita e Souza subiu bem, mas cabeceou para fora, perdendo boa chance de gol.

O Colorado chegou com perigo aos 22 minutos, quando Alecsandro aproveitou cruzamento da esquerda e chutou na rede pelo lado de fora. Aos 27 o Inter perdeu uma chance incrível de fazer o segundo, novamente com Alecsandro. O atacante recebeu livre e tentou driblar o goleiro Victor, mas se enrolou todo e acabou desarmado pelo goleiro.

O Tricolor seguia com dificuldades para finalizar contra o gol de Lauro, que era um mero espectador no clássico. No final, o zagueiro Rafael Marques foi expulso, e o Inter só esperou o tempo passar para comemorar a vitória no clássico.

Próximos jogos
Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira, pela 32ª rodada do Brasileirão. O Internacional enfrenta o São Paulo, às 21h50, no Morumbi, enquanto o Grêmio joga contra o Avaí, às 21 horas, em Porto Alegre.

Ficha Técnica

Internacional 1 x 0 Grêmio

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre-RS
Público: 40.027 espectadores
Renda: Não disponível
Árbitro: Wilson Luis Seneme-Fifa/SP
Cartões amarelos: Giuliano, Guiñazu (Internacional); Souza, Túlio e Adílson (Grêmio)
Cartão vermelho: Rafael Marques (Grêmio)
Gol: D´Alessandro, aos 2'/1T (Internacional)

Internacional
Lauro, Daniel, Índio, Bolívar e Kléber; Sandro, Guiñazú, Giuliano e D’Alessandro (Andrezinho); Taison (Marquinhos) e Alecsandro.
Técnico: Mário Sérgio

Grêmio
Victor; Mario Fernandes, Léo (Rafael Marques), Réver e Lúcio; Adílson, Fábio Rochemback, Túlio (Renato), Souza e Douglas Costa (Herrera); Perea.
Técnico: Paulo Autuori