Avaí 2 x 2 Sport - Jogo aberto e resultado justo!!!

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 25 (AFI) – Avaí e Sport fizeram um jogo aberto e bastante movimentado na noite deste domingo, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. No final, o empate, por 2 a 2, acabou sendo o resultado mais digno da partida válida pela 31ª rodada do Brasileirão. O Sport marcou duas vezes no começo do jogo, com Wilson e Luciano Henrique, mas o Avaí empatou com Marquinhos e Luis Ricardo.

Com a igualdade, o Avaí ocupa a 10ª colocação, com 44 pontos, mas ficou mais longe da zona de classificação para a Copa Libertadores de 2010. Por outro lado, o Sport segue sonhando em se livrar do rebaixamento, pois, com 29 pontos, é o penúltimo colocado, a frente somente do Fluminense, que soma 27.

Começo arrasador!
O jogo foi em Florianópolis, mas pela vontade demonstrada pelo Sport parecia que estava sendo em Recife. Mesmo como visitante, o Leão da Ilha foi ao ataque logo de cara e com sete minutos já vencia, por 2 a 0. O primeiro gol do Sport foi aos quatro. Wilson ficou com a sobra após cobrança de escanteio, girou e mandou para o fundo das redes. Dois minutos mais tarde, Luciano Henrique ampliou em chute de fora da área.

O Sport jogava com sobras e poderia ter aumentado a vantagem aos 10, mas Eduardo Martini fez a defesa em cobrança de falta de Luciano Henrique. O Avaí acordou somente aos 16, quando Marquinhos acertou o pé em cobrança de falta e fez o primeiro gol para o Avaí. O empate quase saiu aos 22, mas Magrão defendeu a cabeçada de William.

Depois disso, o primeiro tempo teve uma queda de lances de perigo de ambos os lados e os times priorizaram a marcação. Assim, o jogo ficou concentrado no meio-campo. Mas no final do primeiro tempo o Avaí teve nova oportunidade de empate, porém Magrão defendeu novamente, dessa vez em cobrança de falta executada por Ferdinando.

Empate na valentia!
No segundo tempo, o Avaí foi atrás do prejuízo e tentava o gol de empate e teve boa chance aos 12. Caio tentou da intermediária, mas Magrão, novamente, defendeu. A resposta do Sport foi dois minutos mais tarde. Luciano Henrique chutou forte para defesa de Eduardo Martini. Mesmo assim, o empate do Avaí não demorou muito para acontecer. Aos 18, William foi à linha de fundo pelo lado esquerdo e cruzou para Luis Ricardo completar para dentro do gol.

Após sofrer o empate, o Sport voltou a equilibrar o jogo e teve a chance de fazer o terceiro aos 26. Luciano Henrique aproveitou erro da zaga e mandou para o gol, mas Martini defendeu. No rebote, o mesmo Luciano Henrique chutou, mas acertou a rede pelo lado de fora, assustando os torcedores avaianos.

Os último dois lances de perigo foram do Sport. Aos 33, Vandinho mandou para o gol e Ferdinando apareceu para evitar o gol pernambucano em cima da linha. Aos 38, Wilson tentou surpreender o goleiro Eduardo Martini, que atento no lance mandou para escanteio e garantiu o empate.

Próximos Jogos!
Pela 32ª rodada, o Avaí volta a campo na próxima quarta-feira, às 21 horas, quando encara o Grêmio, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre. Já o Sport joga na quinta-feira, às 21 horas, quando recebe o Coritiba, na Ilha do Retiro, em Recife.

Ficha Técnica

Avaí 2 x 2 Sport

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis-SC
Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho-SP
Cartões amarelos: Marquinhos e Leo Gago (Avaí); Dutra, Arce, Andrade e Fabiano (Sport)Público: 8.571 pagantesRenda: R$ 42.952


Gols: Marquinhos 16'/1T e Luís Ricardo 18'/2T (Avaí); Wilson 4'/1T e Luciano Henrique 7'/1T (Sport)

Avaí
Eduardo Martini; Rafael (Rogélio), Augusto e Émerson; Luís Ricardo, Léo Gago, Ferdinando, Marquinhos, Caio (Assis) e Eltinho (Uendel); William.
Técnico: Silas.

Sport
Magrão; Moacir, César, Durval e Dutra; Andrade, Hamilton, Fabiano e Luciano Henrique (Adriano Pimenta); Arce (Vandinho) e Wilson (Ciro).
Técnico: Péricles Chamusca.