Avaí 2 x 0 Atlético-PR - Leão vence com golaço de bicicleta

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 31 (AFI) – O Avaí fez o dever de casa e mesmo distante continua sonhando com uma vaga na Copa Libertadores. Neste sábado, o clube venceu o Atlético Paranaense, por 2 a 0, no Estádio da Ressacada, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com a vitória, o Leão subiu para a nona colocação e chegou aos 47 pontos. A diferença para o Atlético Mineiro, quarto colocado e com um jogo a menos, é de seis. Por outro lado, o Furacão é o 14ª colocado, com 40 pontos, mas segue distante da zona de rebaixamento.

Gol salvou primeiro tempo
O Avaí começou animado e abriu o placar logo aos sete minutos. Marquinhos cruzou para dentro da área e o zagueiro Rogelio apenas completou para o fundo do gol, sem chances para o goleiro Galatto. A torcida do Leão comemorou muito e continuou fazendo festa.

Aos 15 minutos, Marcinho cruzou rasteiro para dentro da área, mas ninguém apareceu para completar e ela passou por todo mundo. Cinco minutos depois, Marquinhos cobrou escanteio e Willian cabeceou fraco para a tranqüila defesa do goleiro adversário.

O Leão voltou a assustar aos 29 minutos. O atacante Luís Ricardo passou para Marquinhos, que arriscou de fora da área e Galatto mandou para escanteio. Após esse lance, o jogo ficou bastante truncado no meio-campo, com muitas faltas.

Golaço e resultado garantido!
Mesmo na frente do marcador, o Avaí foi para cima e perdeu muitas chances antes de ampliar o marcador. Aos nove minutos, Roberto recebeu dentro da área e de virada bateu para fora. Aos 19, Rafael Miranda arriscou e a bola desviou em Rogelio, indo para escanteio.

Na sequência, Marquinhos sobrou falta e Galatto saiu de soco afastando a bola do perigo. Aos 24 minutos, Roberto levou para o meio e arriscou um chute de fora da área, mas a bola passou rente a trave do goleiro adversário. O mesmo atacante perdeu outro gol aos 29, também chutando para fora.

De tanto insistir o Avaí chegou ao segundo gol. Luís Ricardo cruzou para dentro da área e Willian fez um golaço, acertando uma linda bicicleta, sem chances para Galatto. O Atlético quase diminuiu aos 37 minutos, mas Paes estava bem posicionado e fez tranqüila defesa, após chute de Patrick.

Próximos jogos
O Avaí volta a campo no próximo sábado, contra o Vitória, às 18h30, no Estádio Barradão, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Atlético Paranaense entra em campo no mesmo dia e horário, contra o Goiás, no Estádio Arena da Baixada.

Ficha Técnica

Avaí 2 x 0 Atlético-PR

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis-SC
Árbitro: Renato Cardoso da Conceição-MG
Cartões Amarelos: Léo Gago e Marquinhos (Avaí); Nei e Rafael Miranda (Atlético-PR)Público: 7.299 torcedores
Renda: R$ 40.385,00

Gols: Rogélio aos 7’/1T e William aos 33’/2T (Avaí)

Avaí
Paes; Anderson, Émerson e Rogélio; Luís Ricardo, Léo Gago, Ferdinando, Marquinhos, Gustavo (Roberto) e Eltinho (Uendel); William (Caio).
Técnico: Silas.

Atlético-PR
Galatto; Nei, Ronaldo, Manoel e Alex Sandro; Rafael Miranda, Renan, Marcinho (Alex Mineiro) e Paulo Baier (Netinho); Patrick e Wesley (Raul).
Técnico: Antônio Lopes.