Internacional 0 x 0 Flamengo - Empate debaixo d´agua

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 27 (AFI) - Atrapalhados pelo gramado encharcado, Internacional e Flamengo encontraram muitas dificuldades para jogar e não saíram do 0 a 0, em jogo realizado neste domingo, em Porto Alegre, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o gramado do Beira-Rio repleto de poças d´agua, a partida correu o risco de ser adiada, mas o árbitro Sandro Meira Ricci ignorou a possibilidade de algum jogador sofrer uma lesão séria em virtude do solo pesado e manteve a realização da partida.

O empate foi ruim para os dois lados. O Internacional se afastou ainda mais do líder Palmeiras e caiu para a quarta colocação, com 44 pontos, seis a menos que o Verdão. O Flamengo, por sua vez, não conseguiu encostar no G4 e com 38 pontos ocupa a sétima colocação, ficando distante da briga pela Libertadores.

Futebol ou natação?
O jogo começou com oito minutos de atraso em virtude das fortes chuvas que caíram em Porto Alegre, e as duas equipes encontravam muitas dificuldades para tocar a bola no gramado encharcado. Assim, os chutes de fora da área e as jogadas aéreas eram as armas para vencer as poças d´agua.

Aos quatro minutos, Adriano bateu falta com violência, a bola quicou na frente de Lauro, que tenta agarrar mas acabou soltando. Mas antes que um flamenguista aparecesse o goleiro se recuperou e afastou o perigo. O Inter respondeu no minuto seguinte, com uma cabeçada de Alecsandro após cruzamento de Kléber e que Diego fez a defesa.

Com o solo impraticável, o jogo ficou truncado e tanto Inter quanto Flamengo só saíam de trás na base do chutão. Com muitos erros de passes dos dois lados, as equipes quase não criavam chances de gol. Aos 26 minutos, a defesa do Flamengo afastou mal e a bola sobrou para Alecsandro, que dominou e bateu forte, por cima do gol de Diego.

Nada muda...
O segundo tempo começou da mesma forma que o terminou o primeiro, com os dois times encontrando muitas dificuldades para jogar no gramado encharcado. Aos nove minutos, após muita confusão na entrada da área flamenguista, a bola sobrou para Andrezinho, que cruzou nas mãos do goleiro Diego. O Colorado abusava das bolas alçadas na área para superar as poças do gramado.

O Flamengo chegou com perigo aos 24. Após cobrança de falta do time carioca, Léo Moura aproveitou confusão na área do Inter e bateu na saída de Lauro, mas a bola foi para fora. No final do jogo, voltou a chover em Porto Alegre, dificultando ainda mais a vida dos jogadores, que não conseguiam criar jogadas de perigo.

Assim, um duelo que tinha tudo para ser eletrizante, foi um jogo ruim e de poucas emoções pela irresponsabilidade de quem comanda o futebol brasileiro e da emissora de televisão que transmite a competição.

Próximos jogos
Pela 27ª rodada da competição, o Internacional volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o Coritiba, às 18h30, na capital paranaense. Já o Flamengo faz o clássico contra o Fluminense, domingo, às 16 horas, no Maracanã.

Ficha Técnica

Internacional 0 x 0 Flamengo

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre - RS
Árbitro: Sandro Meira Ricci - DF

Público - 12.481 espectadores (total).
Renda - R$ 231.610,00. Cartões amarelos: Sandro (Internacional); Álvaro, Petkovic (Flamengo)

Internacional
Lauro; Bolívar, Índio, Fabiano Eller e Kléber; Guiñazu, Sandro, Maycon e Andrezinho (Marquinho); Taison (Edu) e Alecsandro.
Técnico: Tite

Flamengo
Diego; Álvaro, Ronaldo Angelim e David; Léo Moura, Maldonado, Aírton, Petkovic (Juan) e Everton (Fierro); Zé Roberto e Adriano.
Técnico: Andrade