Fluminense 3 x 2 Avaí - Sai, zica! E que venha mais vitórias!

por Agência Futebol Interior

Rio de janeiro, RJ, 27 (AFI) – O Fluminense soube superar os erros de sua defesa, que é um peneira, e com um ataque rápido e certeiro, bateu o Avaí, por 3 a 2, na tarde deste domingo, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. A vitória pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro tirou o Tricolor da lanterna.

Sem falar que o Flu encerrou um jejum de oito jogos sem vitórias no Brasileirão. Neste período, o Tricolor empatou quatro e perdeu outras quatro. A última vitória aconteceu no longínquo 6 de agosto – 5 a 1 no Sport.

Com o resultado, o Tricolor chegou aos 21 pontos, mas ainda segue na última colocação. Enquanto isso, o Avaí ficou na nona colocação, na zona da Copa Sul-americana, com 37 pontos.

Jogão de bola!
Fluminense e Avaí fizeram uma grande primeira etapa. E os lances ficaram evidentes que o Fluminense tem um zaga ridícula, que não mostra segurança em nenhum lance, mas também que tem um grande ataque, ainda mais nos pés de Conca.

Mas foi o Avaí que começou melhor. Logo aos 9 minutos, a peneira da zaga tricolor falhou. Muriqui chegou primeiro que os zagueiros e rolou para Willian na saída do goleiro. O atacante só teve o trabalho de tocar a bola para as redes.

Mas o Fluminense não abaixou a cabeça e logo empatou. Aos 15 minutos, Alan recebeu da direita, chegou primeiro que a zaga e deu um leve toque para o fundo das redes.

Cinco minutos depois, Willian recebeu de Muriqui e chutou para o gol. O goleiro do Fluminense tocou na bola e ela bateu na trave. Aos 31 minutos, Marquinhos entrou livre por trás da zaga tricolor e levantou com perfeição para Muriqui. O atacante cabeceou para o fundo das redes.

No minuto seguinte, Alan fez boa jogada e mandou um petardo para o gol. Mas Eduardo Martini fez boa defesa. Antes da primeira etapa acabar, o Fluminense empatou. Aos 43 minutos, Anderson falhou feio e Conca ficou com a bola. O meia rolou para Fábio Neves mandar para as redes, 2 a 2.

Segura o Leão!
No segundo tempo, o Avaí voltou mais animado. E logo nos minutos iniciais criou grandes oportunidades em cobranças de falta. Mas o goleiro Rafael segurou os chutes de Ferdinando e Marquinhos.

Mas o Fluminense não abaixou a cabeça. Aos 13 minutos, o goleiro do Avaí, Eduardo Martini, saiu caçando borboletas e Alan, livre na área, apenas tocou para o fundo das redes. É a virada do Flu.Próximos jogos
Na 27ª rodada, o lanterna Fluminense faz o clássico contra o Flamengo, no Maracanã, no próximo domingo, às 18h30. Enquanto isso, o Avaí recebe o Cruzeiro, na Ressacada, no mesmo dia e hora.

O Avaí sentiu o gol. Mesmo assim tentou o empate. O Leão catarinense fez uma blitz na área do Flu, mas não foi feliz e não conseguiu a vitória.

Ficha Técnica

Fluminense 3 x 2 Avaí

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ
Árbitro: André Luís de Freitas Castro-GO

Cartões amarelos: Marquinho, Diguinho, Gum (Fluminense); Eltinho, Willian, Luis Ricardo (Avaí)Renda - R$ 113.819,50.
Público - 19.098 pagantes.
Gols: Alan, aos 15’/1T e aos 13’/2T, Fábio Neves, aos 43’/1T (Fluminense); Willian, aos 9’/1T, Muriqui, aos 30’/1T (cabeça) (Avaí)

Fluminense
Rafael; Ruy, Gum, Luís Alberto e Paulo César (Dieguinho); Diguinho, Urrutia, Conca e Marquinho (Adeílson); Alan (Fabinho) e Fábio Neves.
Técnico: Cuca

Avaí
Eduardo Martini; Anderson (Caio), Émerson e Augusto; Luís Ricardo, Ferdinando, Léo Gago, Marquinhos e Eltinho; Muriqui e William (Leonardo).
Técnico: Silas