BOMBA! Fluminense demite Renato Gaúcho e contrata ex-Flamengo

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 01 (AFI) – O técnico Renato Gaúcho não agüentou muito tempo no comando do Fluminense e foi demitido na manhã desta terça-feira, após uma reunião com a diretoria do clube. Logo em seguida, Cuca, ele mesmo, foi contratado.

Confira:
Corinthians faz 99 anos pensando no centenário e Libertadores

A delegação do Tricolor das Laranjeiras viajou para Itu no começo dessa semana, para se isolar da pressão da torcida. A diretoria resolveu mexer na comissão técnica, já que o time não conseguiu engrenar sobre o comando de Renato Gaúcho.

Junto com o treinador, o preparador físico Alexandre Mendes e o auxiliar técnico Valdir Espinosa também deixaram o clube. Sob o comando de Renato Gaúcho, o Flu perdeu seis vezes, empatou cinco e ganhou apenas uma.

Mas a diretoria do Fluminense agiu rápido. Logo depois de anunciar a demissão de Gaúcho, o ex-técnico do Flamengo, Cuca, foi contratado para ser o salvador da pátria. O novo treinador retorna às Laranjeiras depois de um ano.

O dirigente Tote Menezes revelou que o Fluminense pretende interromper e troca rápida de técnicos com Cuca e vai propor um contrato longo ao treinador. "Estamos conversando pra fazer um contrato até o final do ano que vem. A ideia é permanecer com ele no próximo ano", afirmou.

Cuca está viajando para Itu nesta terça-feira, onde vai conhecer o elenco. Já nesta quarta-feira comanda o treinamento junto com os jogadores, visando a partida contra o Náutico, no domingo, às 18h30, no Estádio Maracanã. O Fluminense está na lanterna do Brasileirão, com apenas 16 pontos conquistados em 22 jogos.