Coritiba 2 x 0 Avaí - Coxa quebra invencibilidade do rival!

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 29 (AFI) – O Coritiba aproveitou o fator casa para deixara a zona de rebaixamento do Brasileirão. Na noite deste sábado, o Coxa venceu o Avaí, por 2 a 0, no estádio Couto Pereira, na abertura da 22ª rodada. O resultado positivo tirou do time catarinense uma invencibilidade de 11 jogos, pois não era derrotado desde o duelo diante do Botafogo, pela 10ª rodada. Neste período foram oito vitórias e três empates.

Agora, o Coritiba torce contra adversários diretos contra a degola. O Coxa aparece na 15ª colocação, com 25 pontos, fora da zona perigosa. Por outro lado, o Avaí perdeu a oportunidade de entrar no chamado G4, a zona de classificação para a Copa Libertadores de 2010.

Ele é o cara!
O primeiro tempo teve um nome: Marcelinho Carioca. O veterano tem provado que “panela velha é que faz comida boa” e deu dor de cabeça para a defesa do Avaí. Aos 16 minutos, Marcelinho fez o levantamento em cobrança de escanteio e Pedro Ken cabeceou muito perto do gol de Martini. No minuto seguinte, o camisa 9 tentou de fora da área e obrigou o goleiro avaiano a salvar.

Marcelinho Paraíba seguia tentando e na terceira oportunidade abriu o placar para o Coxa. Aos 20, o atacante recebeu lançamento de Renatinho e avançou com cautela. Marcelinho driblou o marcador e chutou forte da entrada da área, a bola foi no canto esquerdo de Eduardo Martini, que ficou paralisado no lance.

O goleiro do Coritiba, Edson Bastos, só teve trabalho aos 46. Ferdinando cobrou falta com força e o goleiro fez linda defesa impedindo que o time visitante chegasse ao empate.

Definido a vitória!
Logo no começo do segundo tempo, o Coxa chegou ao segundo gol. Após cobrança de falta para dentro da área, Pereira desvia de cabeça e fez o gol paranaense. O Avaí queria diminuir e teve chance aos oito. Muriqui arriscou e mandou por cima do gol de Edson. Aos 14, Marcelinho Paraíba apareceu novamente no jogo e perdeu grande oportunidade. Após brilhante jogada, o atacante chutou cruzado e a bola passou à esquerda de Eduardo Martini.

Precisando de gols, o Avaí deixou espaços e permitiu que o Coxa armasse contra-ataques. Isso quase aumentou a vantagem do Coritiba. Aos 17, Renatinho chutou cruzado da entrada da área e Martini fez bela intervenção. Dois minutos mais tarde, Ariel recebeu de frente para Martini e carimbou a trave. Marcelinho tentou aos 36 e Martini impediu novamente o terceiro.

O Avaí criou sua melhor oportunidade aos 38. Após cruzamento de Marquinhos da direita, Augusto tocou de cabeça a bola foi na trave. No rebote, Muriqui tentou o gol, mas Édson Bastos chegou antes no lance e fez mais uma defesa para garantir a vitória do Coxa.

Próximos Jogos!
Pela 23ª rodada, o Coritiba volta a campo no domingo, às 16 horas, diante do Goiás, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. O Avaí joga no mesmo dia, mas às 18h30, diante do Internacional, na Ressacada.

Ficha Técnica

Coritiba 2 x 0 Avaí

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR
Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho-SP (SP)
Cartões amarelos: Thiago Gentil, Leandro Donizete, Pedro Ken e Marcelinho Paraíba (Coritiba); Leo Gago e Marcos Vinicius (Avaí)
Gols: Marcelinho Paraíba 20’/1T e Pereira 1’/2T (Coritba)

Coritiba
Edson Bastos; Rodrigo Heffner, Pereira, Jéci e Guaru (Demerson); Leandro Donizete, Pedro Ken, Renatinho e Marcelinho Paraíba; Thiago Gentil (Leozinho) e Ariel (Bruno Batata).
Técnico: Ney Franco.

Avaí
Eduardo Martini; Augusto, Anderson Luis e Marcos Vinicius (Cristian); Fabinho Capixaba, Ferdinando, Leo Gago (Roberto), Marquinhos, Muriqui e Eltinho; Luis Ricardo (Caio).
Técnico: Silas.