Sport 1 x 3 Avaí - O saco de pancadas resolveu acordar!

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 19 (AFI) – Antes tarde do que nunca. Após vencer apenas uma partida nas dez primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, o Avaí acordou e neste domingo, em plena Ilha do Retiro, em Recife, venceu o Sport, por 3 a 1, e deixou a zona de rebaixamento nesta 12ª rodada.

Esta foi a segunda vitória seguida do Leão. Na rodada anterior, o Avaí venceu o Goiás, por 2 a 0, fora de casa. Com estes dois sucessos, o Avaí passou a ter 13 pontos, na 14ª colocação. Enquanto isso, o Sport, com 11 pontos, ocupa a 16ª posição.

Bobeou, dançou!
Apesar de estarem em baixa na tabela, Sport e Avaí fizeram um bom primeiro tempo. Os dois clubes buscaram o gol e foram premiados, graças as bobeiras das defesas rivais.

Aos 12 minutos, a zaga do Avaí não acompanhou o zagueiro Igor que deixou sua marca. O meia Fumagalli cobrou escanteio e Igor subiu mais que todos para marcar de cabeça. Mas o empate veio em seguida.

Um minuto depois, Léo Gago bate escanteio e Dudé, do Sport, desviou contra o próprio gol. O jogo seguiu quente e o Leão quase ampliou. Aos 28 minutos, Fumagalli bateu falta com perigo, mas Ediardo Martini salvou.

Jogão!
No segundo tempo, os rivais voltaram mais soltos e já nos primeiros lances, os dois times tiveram chances de ampliar. Logo aos 4 minutos, Eltinho faz boa jogada e cruza na medida para Muriqui. O atacante, mesmo cara a cara com o gol, consegue errar o alvo.

Dois minutos mais tarde, o Sport respondeu. Dutra enche o pé, mas a bola acerta a trave. Aos 8 minutos, Caio faz boa jogada e manda para o gol. Mas Magrão bem colocado, evita a rede.

Aos 14 minutos, o Avaí surpreendeu. Caio tocou para Roberto que apenas teve o trabalho de tocar na saída do goleiro. O Leão se entusiasmou e ampliou. Aos 23 minutos, Roberto faz boa jogada e cruza na medida para Luiz Ricardo anotar.

Após o gol, o Sport perdeu a cabeça e teve Dudé expulso. Logo depois foi a vez de César ir mais cedo para o chuveiro. Sem forças para empatar, o Sport perdeu.

Próximos jogos
Na 13ª rodada, o Sport encara o Coritiba, fora de casa, na quinta-feira, ás 21 horas. Enquanto isso, o Avaí recebe o Grêmiona quarta-feira, às 19h30.

Ficha Técnica

Sport 1 x 3 Avaí

Local: Estádio Ilha do Retiro, em Recife - PE
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação - BA
Cartões amarelos: William, Léo Gago (Avaí)
Cartão vermelho: Dudé e César (Sport)
Gols: Igor, aos 12'/1T (cabeça) (Sport); Dudé, aos 13'/1T (contra), Roberto, aos 14’/2T e Luiz Ricardo, aos 23’/2T (Avaí)

Sport
Magrão; Igor, César e Durval; Elder Granja (Moacir), Dude, Sandro Goiano, Fumagalli (Éverton Heleno) e Dutra; Fabiano e Weldon (Luciano Henrique).
Técnico: Emerson Leão

Avaí
Eduardo Martini; Rafael, Augusto, Emerson e Eltinho; Ferdinando, Léo Gago, Ricardinho (Caio) e Muriqui (Marcus Winicius); Luiz Ricardo e William (Roberto).
Técnico: Silas