São Paulo 2 x 1 Santos - Coração na ponta da chuteira!

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 19 (AFI) - O São Paulo contou com dois gols do atacante Washington para vencer o Santos, por 2 a 1, na tarde deste domingo, no Morumbi, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor conseguiu voltar a vencer após três jogos de jejum e o atacante acabou com a seca de sete jogos sem fazer pelo Brasileirão. O único gol do camisa 9 tinha sido na vitória, por 3 a 0, diante do Cruzeiro, pela quarta rodada, no dia 31 de maio.

Após deixar a crise de lado, o São Paulo chegou aos 14 pontos, assim como o Santos, mas o Tricolor tem melhor saldo de gols (-2 a -1). Com isso, aparece na 12ª colocação, enquanto o Peixe estaá uma posição abaixo. O Peixe vai apresentar nesta segunda-feira o técnico Vanderlei Luxemburgo, que chega apara vaga de Vagner Mancini.

Empate justo!
presente no Morumbi. O São Paulo até que tentou espantar a má fase, mas O primeiro tempo do clássico paulista foi fraco, assim como o público faltou objetividade dos homens de meio-campo, tanto que Washington e Dagoberto precisaram várias vezes voltar para buscarem as jogadas de ataque. Mesmo assim, as melhores chances de gol foram do Tricolor.

A primeira oportunidade foi aos cinco minutos. Dagoberto foi a linha de fundo e tocou para Marlos. Dentro da área, o meia chutou por cima do gol santista. Aos oito, foi a fez do goleiro Douglas trabalhar e impedir o gol tricolor. Washington recebeu dentro da área e chutou para grande defesa do goleiro do Peixe.

A resposta do Santos veio aos 10. Madson fez grande jogada pelo lado direito, deixou Júnior César para trás, invadiu a grande área e chutou cruzado, mas a bola passou à direita e foi pela linha de fundo. O Sampa ainda teve boa chance cinco minutos depois. Dagoberto tentou de cabeça após cruzamento de Jean, mas o toque foi nas mãos de Douglas, que ficou com a bola.

Depois dos lances iniciais, o jogo ficou faltoso e o árbitro José Henrique de Carvalho teve trabalho para administrar os ânimos e teve que distribuir alguns cartões. Quando o primeiro tempo encaminhava sem gols, o São Paulo ficou em vantagem. Aos 44, Dagoberto fez boa jogada e colocou para Washington tocar de cabeça no canto esquerdo do goleiro santista. O empate do Santos ainda saiu dois minutos depois. Germano fez o cruzamento do lado esquerdo e Roni apareceu para desviar dentro da pequena área.

Coração Valente!
No segundo tempo, o São Paulo voltou com a missão de fazer o dever de casa e agregar mais três pontos na luta contra a zona de rebaixamento. Logo aos cinco minutos, Washington entendeu o recado de Ricardo Gomes no intervalo e tratou de deixar o Tricolor novamente em vantagem. Dagoberto invadiu a área pelo lado esquerdo e chutou na saída de Douglas. O goleiro conseguiu a defesa, mas deu rebote. O Coraação Valente apareceu no meio da área e bateu, o zagueiro Astorga ainda desviou antes da bola entrar.

O Santos passou a pressionar o Sampa e tantar o empate em cobrança de falta de Madson, aos 10, mas Bosco foi bem e fez a defesa no canto esquerdo. Aos 14, o camisa 10 do Peixe voltou a deixar os tricolores assustados. Madson arriscou da entrada da área, a bola foi rasteira e passou perto do canto esquerdo de Bosco. O Santos seguiu tentando o empate. Aos 17, Roni chutou cruzado e Bosco ficou com a bola. Com as tentativas do Peixe, o técnico Ricardo Gomes preferiu reforçar a marcação com a saída de Marlos e a entrada de Arouca.

Nos minutos finais, os dois times ainda tiveram chances de gols. O São Paulo poderia ter liquidado a vitória aos 37. Jean foi tentar cruzamento para dentro da área, mas mandou direto para o gol e orbigou Douglas a fazer a defesa. O Santos chegava ao ataque, mas muito nervoso desperdiçou algumas chances do empate e voltou com a derrota para a Vila Belmiro.

Próximos Jogos!
Paulo vai até Porto Alegre, onde encara o Internacional, às 21h50, no Pela 13ª rodada, os dois voltam a campo na próxima quarta-feira. O São Estádio Beira-Rio. Por outro lado, o Santos volta a jogar na Vila Belmiro, quando recebe o Atlético-PR, às 21 horas.

Ficha Técnica

São Paulo 2 x 1 Santos

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo-SP
Árbitro: José Henrique de Carvalho-SP
Renda: R$ 147.906,00
Público: 10.913 pagantes
Cartões amarelos: Júnior César, Dagoberto e Renato Silva (São Paulo); Germano e Astorga (Santos)
Gols: Washington 44'/1T e aos 5'/2T (São Paulo); Roni 46'/1T (Santos)

São Paulo
Bosco; Renato Silva, André Dias e Miranda; Richarlyson, Jean, Hernanes (Eduardo Costa), Marlos (Arouca) e Júnior César; Dagoberto (Oscar) e Washington.
Técnico: Ricardo Gomes.

Santos
Germano, Pará (Felipe Azevedo) e Paulo Henrique Ganso (Neymar); Madson e Roni (Tiago Luís).
Técnico: Serginho Chulapa.Douglas; Luizinho, Domingos, André Astorga e Léo; Roberto Brum,