Homem-gol! Time do Brasileirão acerta com artilheiro da Série A2

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 31 (AFI) – A diretoria do Sport confirmou a contratação de mais um atacante para a seqüência do Campeonato Brasileiro. Trata-se de Lincom, que foi artilheiro do Campeonato Paulista da Série A2, com 20 gols, quando ajudou o Rio Branco a ficar com o vice-campeonato e conquista o acesso à elite estadual.

Veja também:
Confira toda a programação da Rádio FI neste final de semana!

Lingol, como é conhecido pela torcida do time de Americana, é o maior artilheiro da história do Rio Branco, com 35 gols, um a mais que o segundo colocado, Marcelinho Paraíba, que atualmente defende o Coritiba. O jogador visitou a redação do Futebol Interior e disse que estava colhendo os frutos do sucesso.

Antes de assinar contrato de três anos com o Sport, Lincom foi cotado em grandes clubes, como Santos e Palmeiras. O jogador teve um começo de carreira um pouco tarde para quem sonha em ser jogador de futebol.

O atacante nascido em Birigui trabalhava como servente de carpinteiro antes de iniciar no Lemense. Depois disso, Lincom passou por vários clubes, como Matonense, Portuguesa Santista, Westerloo, da Bélgica, CRAC-GO, antes de chegar ao Rio Branco.

O clube interessado contar com Lincom teria que desembolsar uma quantia considerável. A multa para os clubes brasileiros era de R$ 1,04 milhão, enquanto para os estrangeiros estava em torno de R$ 10 milhões.

 
 
" />