BRASILEIRO FEMININO: Santos vence Corinthians e acaba com 100% do atual campeão

Ainda neste domingo, o São José-SP recebeu a equipe do Real Brasília-DF no estádio Martins Pereira e foi surpreendido por 1 a 0

por Samuel Garcia

São Paulo, SP, 02 (AFI) - O clássico paulista da quinta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1 foi uma partida de tirar o fôlego. Jogando na Vila Belmiro, o Santos encarou o Corinthians, atual campeão e até aqui único time com 100% de aproveitamento e fez o dever de casa, superando as rivais pelo placar de 2 a 1.

Ainda neste domingo, o São José-SP recebeu a equipe do Real Brasília-DF no estádio Martins Pereira e foi surpreendido pelas candangas, que venceram a partida por 1 a 0.

DEU SEREIAS

O Santos não quis saber do favoritismo do Corinthians, que entrou em campo com a melhor campanha até aqui, com 100% de aproveitamento e na ponta da tabela de classificação. Em um jogo muito equilibrado na primeira etapa, o time da Vila conseguiu abrir o placar aos 40 minutos do primeiro tempo, com Ketlen, indo para o intervalo com a vantagem de 1 a 0.

Foto: Jota Erre / Gazeta Press
Foto: Jota Erre / Gazeta Press

Na volta para o segundo tempo, o Santos seguiu no ataque e aos nove minutos conseguiu ampliar o marcador, com Brena. O Corinthians então foi para o tudo ou nada e aos 15 minutos conseguiu diminuir com Adriana, porém não foi o suficiente para empatar a partida.

Com a vitória, o time do litoral chegou a 11 pontos conquistados e assume provisoriamente a vice-liderança do Brasileirão. O Corinthians segue na ponta, com 12 pontos, mas pode ser ultrapassado por Palmeiras e Grêmio, que se enfrentam nesta segunda.

NÃO DEU PARA A ÁGUIA

No outro jogo envolvendo equipes paulistas, o São José recebeu o Real Brasília no estádio Martins Pereira e não conseguiu fazer o dever de casa. Em uma partida muito disputada, o time candango conseguiu encontrar espaços para fazer 1 a 0, com um gol de Sassá e levar três pontos na bagagem de volta para Brasília.

Com o resultado, o São José perdeu a chance de entrar no G8 do Brasilerão, estacionando na nona colocação, com seis pontos, apenas um atrás da Ferroviária, primeiro time dentro da zona de classificação para a próxima fase. Já o Real Brasília saltou para a 10 pontos, na sexta colocação.

OUTROS JOGOS

A quinta rodada do Brasileirão Feminino ainda contou com mais duas partidas neste domingo. Abrindo os jogos do dia, às 15h, o Cruzeiro visitou o Minas Brasília no estádio Defelê e conseguiu conquistar sua primeira vitória na competição nacional, superando as adversárias pelo placar de 3 a 1 e pulando para a 11ª colocação, com quatro pontos, escapando do Z4.

Também jogando fora de casa, um pouco mais tarde, o Flamengo foi até Salvador e conseguiu levar três pontos de volta para o Rio de Janeiro, ao superar o Bahia, no Pituaçu, por 1 a 0. As cariocas, que também conquistaram sua primeira vitória no Brasileirão, pularam para cinco pontos, ocupando a 10ª colocação.

Confira os resultados da 5ª rodada
Avaí Kindermann
1
x
1
São Paulo
Internacional
3
x
1
Ferroviária
Minas Brasília
1
x
3
Cruzeiro
Bahia
0
x
1
Flamengo
Santos
2
x
1
Corinthians
São José
0
x
1
Real-DF
Próximos Jogos
Botafogo x Napoli-SC
03/05/2021 15:00
Palmeiras x Grêmio
03/05/2021 20:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!