BRASILEIRÃO FEMININO: Campeã da Libertadores tenta encostar nos líderes

São Paulo é outro que vai a campo no sábado em busca de chegar mais próximo do pelotão da frente

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 30 (AFI) - Dois jogos abrirão a quinta rodada do Brasileirão Feminino neste sábado. Atual campeã da Libertadores, a Ferroviária pegará o Internacional e tentará encostar no pelotão da frente. O São Paulo terá o mesmo objetivo contra o Avaí/Kindermann.

COBERTURA COMPLETA
Organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a competição tem cobertura completa pelo
Portal Futebol Interior.

Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo.
Baixe também o Aplicativo - App Placar FI - tanto pelo Google Play como APP Store.

CONFIRA COMENTÁRIOS E FICHAS TÉCNICAS DE TODOS OS JOGOS!

LADO A LADO!
Ao vencer o Bahia, por 1 a 0, em Salvador, a Ferrinha pulou para o sexto lugar com sete pontos, a cinco do líder e a três do segundo e do terceiro colocado. Agora, o confronto será direto contra o Internacional, em Porto Alegre. As coloradas apanharam de 4 a 0 do Corinthians e, com sete pontos, pararam na sétima posição.

Guerreiras Grenás vão atrás dos líderes. (Foto: Jonatan Dutra)
Guerreiras Grenás vão atrás dos líderes. (Foto: Jonatan Dutra)

Com a mesma pontuação, mas em quinto lugar, está o São Paulo, animado pelos 3 a 0 sobre o Flamengo. O Tricolor visitará o Avaí/Kindermann, atual vice-campeão brasileiro, em Caçador. Aas catarinenses, porém, estão em baixa nesse ano. Derrotado pelo Real Brasília, por 1 a 0, o Avaí/Kindermann se manteve fora do G8 com apenas três pontos.

LÍDER!
A rodada será no domingo e com destaque para o clássico paulista entre Corinthians e Santos na Vila Belmiro. Atual campeão, o Timão é o único que mantém o aproveitamento de 100%. O Corinthians lidera com 12 pontos, quatro a mais do que as Sereias da Vila, em quarto lugar. O Santos goleou o Napoli, por 5 a 1, na rodada passada.

Outro clube do G8 que jogará no domingo é o Real Brasília. Na oitava colocação, o clube candango fará duelo de seis pontos contra o São José no Martins Pereira. O Real está com sete pontos, um a mais do que as paulistas, na nona colocação.

Apenas os quatro primeiros colocados seguem invictos no Brasileirão Feminino: Corinthians, Palmeiras, Grêmio e Santos. Palmeiras e Grêmio, por sinal, encerrarão a rodada na segunda-feira em São Paulo. A dupla soma dez pontos.

REGULAMENTO:
Os 16 clubes se enfrentarão em turno único. Os oito melhores colocados avançarão às quartas de final, enquanto os quatro últimos serão rebaixados.

Próximos Jogos
Avaí Kindermann x São Paulo
01/05/2021 15:00
Internacional x Ferroviária
01/05/2021 20:00
Minas Brasília x Cruzeiro
02/05/2021 15:00
Bahia x Flamengo
02/05/2021 18:00
Santos x Corinthians
02/05/2021 20:00
São José x Real-DF
02/05/2021 20:00
Botafogo x Napoli-SC
03/05/2021 15:00
Palmeiras x Grêmio
03/05/2021 20:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!