BRASILEIRO FEMININO: Quartas de final terá clássico entre Santos x São Paulo

Encerramento da primeira fase da competição aconteceu nesta quarta-feira; Corinthians teve a melhor campanha e encara o Grêmio

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 14 (AFI) - A primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino A1 terminou nesta quarta-feira. Corinthians, Santos, Internacional, Ferroviária, Palmeiras, Avaí Kindermann, São Paulo e Grêmio avançaram às quartas de final da competição.

Na ponta oposta da tabela, Iranduba-AM, Osasco Audax, Ponte Preta e Vitória acabaram rebaixadas à Série A2.
O Corinthians bateu o Santos por 1 a 0 e teve a melhor campanha da primeira fase
O Corinthians bateu o Santos por 1 a 0 e teve a melhor campanha da primeira fase

JOGOS

O Corinthians venceu o clássico contra o Santos por 1 a 0 com gol de Yasmin e terminou a primeira fase na liderança, com 42 pontos. Agora, a equipe paulista enfrenta o Grêmio nas quartas de final.

O Santos, que terminou na vice-liderança, fará clássico contra o São Paulo, que empatou por 1 a 1 justamente com as gaúchas e terminou na sétima colocação.

O Cruzeiro, que brigava pela última vaga no G8, goleou o Osasco Audax por 6 a 0, mas a combinação de resultados não beneficiou a equipe mineira.

O São José bateu a Ferroviária por 1 a 0, mas mesmo com a derrota, o time de Araraquara avançou em quarto lugar e encara o Palmeiras, que terminou com a quinta colocação após empatar com o Iranduba-AM por 2 a 2.

O Internacional goleou o Minas Icesp por 4 a 1 e tem pela frente na próxima fase o Avaí Kindermann, derrotado por 2 a 1 pelo Flamengo no desfecho da primeira fase.

Confira os confrontos das quartas de final

Corinthians x Grêmio

Santos x São Paulo

Internacional x Avaí/Kindermann

Ferroviária x Palmeiras