BRASILEIRO FEMININO: Palmeiras bate o Santos de virada em estreia no Allianz Parque

As Sereia da Vila buscavam retomar a liderança após a vitória do Corinthians, mas não conseguiram

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 24 (AFI) - Três jogos, sendo dois clássicos, encerraram a décima rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1 na tarde desta quinta-feira (24). Entre os paulistas, o Palmeiras levou a melhor diante do Santos, mas a Ponte Preta foi derrotada.

CLÁSSICO NO ALLIANZ PARQUE

No clássico paulista, realizado no Allianz Parque, em São Paulo, o Santos foi para o intervalo vencendo por 1 a 0, com gol de Larissa, de pênalti, aos 41 minutos. No segundo tempo, porém, o Palmeiras reagiu e virou o jogo com dois golaços.

O primeiro com Carla Nunes, que recebeu do lado esquerdo, limpou a adversário e mandou no ângulo oposto. O segundo foi de Bianca, que recebeu lançamento dentro da área, girou bonito e bateu no alto.

Esta foi a primeira vez que a equipe feminina do Palmeiras atuou no Allianz Parque. Mais ainda, foi o primeiro jogo feminino no estádio.

COMO FICA A TABELA

Com a vitória, o Palmeiras chegou a 20 pontos, na quinta colocação. O Santos, que era líder desde a quinta rodada, não conseguiu recuperar a posição.

Com 24 pontos, está em segundo, atrás do Corinthians, com 27. Esta foi a segunda derrota do time alvinegro na competição. Já a equipe alviverde está há sete jogos invicta, com cinco triunfos e dois empates.

PONTE É DERROTADA

Em Campinas, no Estádio Moisés Lucarelli, a Ponte Preta foi derrotada, por 3 a 0, pelo Avaí/Kidermann-SC. Os gols foram marcador por Catyellen, Zoio e Suzana. A equipe paulista segue em último (16º) ainda sem pontuar. As catarinense chegaram a 20 pontos em quarto lugar.

INTER LEVA O GRE-NAL

A outra partida aconteceu em Gravataí (RS), no Vieirão, entre Grêmio e Internacional. O time colorado levou a melhor no clássico e venceu por 1 a 0, com gol de Rafa Travalão, no começo da partida. Assim, o Inter assume a terceira posição com 21 pontos enquanto o Grêmio caiu para sétimo, com 18.

Confira os resultados da 10ª rodada
Vitória
0
x
1
Flamengo
Minas Icesp
3
x
2
São José
São Paulo
4
x
0
Audax
Iranduba-AM
0
x
2
Corinthians
Cruzeiro
0
x
1
Ferroviária
Palmeiras
2
x
1
Santos
Ponte Preta
0
x
3
Kindermann
Grêmio
0
x
1
Internacional
Próxima RodadaVeja a Classificação!