BRASILEIRO FEMININO: Corinthians atropela Internacional e segue à caça do Santos

Equipes se enfrentaram no começo da noite desta quinta-feira (10), no Sesc Campestre, em Porto Alegre (RS)

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 10 (AFI) - A oitava rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino foi encerrada na noite desta quinta-feira (10), com um jogo isolado. Focado em assumir a liderança, o Corinthians viajou ao Sesc Campestre, em Porto Alegre (RS), e venceu o Internacional, por 4 a 0, gols de Ingryd, Gabi Zanotti, Adriana e Gabi Portilho.

Com o resultado, as corintianas foram aos 21 pontos, o mesmo do Santos, que aparece na ponta por causa do saldo de gols (17 contra 14). As coloradas, por outro lado, seguem no G8 - estão no sexto lugar, com 15 pontos. A zona de rebaixamento é composta por Ponte Preta e Vitória, ainda zerados, Osasco Audax, com um, e Minas Icesp-DF, com oito.

Foto: Divulgação - Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Após um equilíbrio nos minutos iniciais, o Corinthians não tardou em abrir o placar. Aos 12, Andressinha alçou a bola para Gabi Zanotti, que escorou para Ingryd cutucar para dentro.

Aos 25, após trama de pé em pé, Adriana acionou Gabi Zanotti, que mandou no cantinho. Já aos 35, Adriana converteu penalidade máxima. Gabi Portilho, aos 30 da etapa final, fechou a goleada.

O Corinthians volta a campo no domingo (13), quando recebe o Grêmio, às 14h, no Parque São Jorge, em São Paulo (SP). Pouco depois, às 18h, o Internacional recebe o Iranduba-AM, no Sesc Campestre, em Porto Alegre (RS). Os jogos serão válidos pela nona rodada.

Confira os resultados da 8ª rodada
Minas Icesp
1
x
1
Palmeiras
Flamengo
1
x
1
Ferroviária
Grêmio
3
x
1
Iranduba-AM
São José
2
x
3
Santos
São Paulo
7
x
0
Ponte Preta
Kindermann
9
x
0
Audax
Cruzeiro
4
x
0
Vitória
Internacional
0
x
4
Corinthians
Próxima RodadaVeja a Classificação!