BRASILEIRÃO FEMININO: Cruzeiro dá o troco e estreia com vitória sobre o São Paulo

Mineiros e paulistas reeditaram a final da Série A2 do ano passado, mas desta vez deu as Cabulosas

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 10 (AFI) - O Cruzeiro estreou com vitória no Campeonato Brasileiro Feminino Série A1 ao vencer o São Paulo, por 1 a 0, nesta segunda-feira, no Estádio das Alterosas, em Belo Horizonte. Mineiras e paulistas reeditaram a final da Série A2 do ano passado e, desta vez, as Cabulosas levaram a melhor com gol de Vanessa.

Na segunda rodada, o Cruzeiro visitará o São José no interior paulista na quinta-feira, às 19 horas, no estádio Martins Pereira. O São Paulo, por sua vez, receberá o Internacional no mesmo dia e horário no estádio Marcelo Portugal Gouveia.

MARY CAMILOOOO!
O primeiro tempo teve domínio do Cruzeiro, mas o São Paulo também deu as caras. Aos 11 minutos, a zaga tricolor deu bobeira, Vanessa roubou a bola e bateu com perigo. Na segunda tentativa as Cabulosas acharam as redes. Vanessa, sempre ela, recebeu lançamento e, entre a zaga, bateu cruzado para abrir o marcador aos 34 minutos.

Vitória das Cabulosas! (Foto: Igor Sales / Cruzeiro)
Vitória das Cabulosas! (Foto: Igor Sales / Cruzeiro)
No lance do gol, Vanessa sofreu uma pancada e precisou ser substituída. O São Paulo teve a chance de empatar aos 41 minutos, mas Mary Camilo fez uma defesaça a queima roupa. Oito minutos depois, a árbitra marcou pênalti em lance duvidoso. Jajá tocou na bola e depois se chocou com a adversária, mas a árbitra marcou penalidade máxima.

Na cobrança, Carol bateu firme, rasteiro no canto direito, mas Mary Camilo foi buscar e defendeu, evitando o empate paulista no último lance da primeira partida.

CABULOSAS!
No segundo tempo, o São Paulo até se expôs mais, mas não conseguiu o empate graças a Mary Camilo que fez outra grande defesa aos 28 minutos. O Cruzeiro se segurou e tentou jogar no contra-ataque.

ANTES...

A primeira rodada teve muitos gols. Destaque para a Ferroviária. A atual campeã goleou o Osasco Audax, por 4 a 0, em Araraquara. Esse foi o mesmo resultado do Santos ante o Flamengo. O Iranduba, porém, foi além com os 5 a 0 sobre a Ponte Preta em Campinas. O maior placar, contudo, foi do Kindermann em cima do Vitória (7 a 0). Já no clássico paulista, o Corinthians, atual vice-campeão, bateu o Palmeiras por 3 a 1.

Confira os resultados da 1ª rodada
Kindermann
7
x
0
Vitória
Ferroviária
4
x
0
Audax
Santos
4
x
0
Flamengo
Grêmio
2
x
1
Minas Icesp
Palmeiras
1
x
3
Corinthians
Internacional
2
x
0
São José
Ponte Preta
0
x
5
Iranduba-AM
Cruzeiro
1
x
0
São Paulo
Próxima RodadaVeja a Classificação!