BRASILEIRO FEMININO: Corinthians vence jogo histórico no Pacaembu e lídera

No outro jogo da noite, a Ferroviária levou a melhor no duelo paulista contra a Ponte Preta e venceu por 1 a 0

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 09 (AFI) - Duas partidas movimentaram a oitava rodada do Brasileiro Feminino Série A1 na noite desta quinta-feira (09). E, foi uma noite histórica para o Corinthians. As meninas do Timão venceram o Iranduba-AM por 3 a 1, no estádio do Pacaembu, palco de várias conquistas alvinegras. Além da boa partida realizada pelo Coringão, a Fiel também contribuiu e compareceu em bom número na Saudosa Maloca.

Com a vitória, o Corinthians está provisoriamente na liderança do Brasileirão, com 21 pontos conquistados até o momento. Já o time amazonense está em sétimo, com apenas 10 pontos conquistados, mas segue na zona de classificação para a próxima fase.

Corinthians vence jogo histórico no Pacaembu e lídera BR Feminino
Corinthians vence jogo histórico no Pacaembu e lídera BR Feminino

O JOGO
O Corinthians teve um início de muito toque e posse de bola. A pressão corinthiana para cima do Iranduba trouxe bons resultados. Aos 13 minutos, após chute de Millene, Gabi Nunes, bem posicionada na pequena área, aproveitou rebote e abriu o placar para o Timão no Pacaembu.

Aos 16 minutos, o Corinthians armou um contra-ataque mortal. Após roubar a bola do Iranduba, as meninas do Timão trocaram bons passes no meio-campo e lançaram Millene, que tocou de lado para Adriana. Sozinha, a jogadora do Timão bateu rasteiro no canto esquerdo e ampliou o placar para o Timão.

Aos 25 minutos, mais um gol alvinegro. Após lindo passe de Gabi Zanotti, Millene apareceu livre na área, cavou, e antes de a bola entrar, Giovanna Crivelari empurrou para o fundo do gol.

O Corinthians voltou buscando administrar o placar conquistado ainda na primeira etapa. O Iranduba saía mais para o jogo e o Timão se defendia bem, anulando as tentativas da equipe do Amazonas. Aos 23 minutos, Sinara chutou de fora da área e marcou para as adversárias.

Em busca de mais mobilidade e domínio da posse de bola, o técnico Arthur Elias colocou a meia Diany no lugar da Grazi, aos 24 minutos da etapa final. Aos 35, entrou Paulinha no lugar de Giovanna Crivelari. A última troca do treinador corinthiano foi a entrada de Cacau no lugar de Millene. Mesmo com a pressão imposta pelo Iranduba no segundo tempo, o Timão manteve-se firme na defesa e ficou com os três pontos.

OUTRO JOGO DA RODADA
Já na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, a Ferroviária fez jus ao fator casa e venceu a Ponte Preta pelo placar de 1 a 0. Com isso, as donas da casa estão no G8, em oitavo com dez pontos. Já a Ponte Preta está na zona de rebaixamento com apenas dois.

Confira os resultados da 8ª rodada
São Francisco-BA
0
x
1
Audax
Vitória/Santa Cruz-PE
1
x
0
Foz Cataratas-PR
Sport Recife/Ipojuca-PE
1
x
2
Minas Icesp
Kindermann
2
x
0
São José
Ferroviária-SP
1
x
0
Ponte Preta
Corinthians
3
x
1
Iranduba
Próximos Jogos
Santos x Flamengo
11/05/2019 14:00
Internacional x Vitória
12/05/2019 14:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!