BRASILEIRO FEMININO: Rio Preto e Corinthians fazem a 1ª partida da semifinal no Riopretão

As meninas rio-pretenses busca o segundo título da competição

por Oscar Silva

São José do Rio Preto, SP, 28 (AFI) - Com cobertura do placar ao vivo do Portal Futebol Interior, Rio Preto e Corinthians, joga nesta quinta-feira, ás 17 horas, em São José do Rio Preto, no estádio Anísio Haddad, no jogo de ida da semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino, Série A1.

As meninas rio-pretenses busca o segundo título da competição haja visto que ganhou o primeiro em 2015. O duelo de volta acontece no próximo dia 9 de julho, desta vez em Barueri, na Arena Barueri. Em campo estará várias atletas selecionaveis como a atacante rio-pretense Darlene, enquanto pelo time corintiano a goleira Letícia, a ala Fabiana, além da meia Gabi Nunes.

DESFALQUE E RETORNO
Em busca de fazer a lição de casa, o Rio Preto terá o desfalque da zagueira Siméia, expulso contra o Kindermann-SC. Em compensação, a outra zagueira Dí, cumpriu suspensão automática e volta ao time. No mais, o técnico Chicão Reguera, vai mandar a campo o que tem de melhor. "Jogar contra uma equipe que fez a melhor campanha na primeira fase e tendo ainda uma atleta como artilheira da competição, me refiro a jogadora Byanca Brasil, é muito difícil e complicado, mas acredito no potencial da minha equipe que por sinal cresce muito na reta final do campeonato. O apoio da nossa torcida será fundamental", disse o treinador rio-pretense.

Rio Preto e Corinthians fazem a 1ª partida da semifinal no Riopretão
Rio Preto e Corinthians fazem a 1ª partida da semifinal no Riopretão

MELHOR ATAQUE E A ARTILHEIRA EM CAMPO
O Corinthians, dirigido pelo técnico Arthur Elias, que vem de vitória por goleada, 4 a 0, frente a Ferroviária, pelas quartas de final conta na sua escalação com a atacante Byanca Brasil, artilheira do torneio com 15 gols assinalados. Somando as duas primeiras fases do campeonato num total de dezesseis jogos o representante da capital marcou 52 gols. Além da Byanca Brasil, a meia Gabi Nunes, balançou as redes adversárias em onze oportunidades. Não bastasse, as meninas alvinegras tem a defesa menos vazada da competição com oito gols sofridos.

FICHA TÉCNICA
Rio Preto x Corinthians

Data: 29\6,2017
Horas: Ás 17 horas
Local: Estádio: Anísio Haddad, em São José do Rio Preto
Árbitro: Adriano de Assis Miranda(SP)
Assistentes: Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo e Fabrini Bevilaqua Costa(SP)

Rio Preto
Letícia Bussatto;
Gabi Lira, Dí, Ana Alice e Mariana; Jéssica, Suzana, Lelê e Maiara; Darlene e Millene
Técnico:Chicão Reguera.

Corinthians
Letícia;
Paulinha, Pardal, Mimi e Jucinara; Amanda, Monique Peçanha e Ana Vitória; Gabi Nunes, Byanca Brasil e Nenê
Técnico:Arthur Elias.

Próximos Jogos
Rio Preto x Corinthians
29/06/2017 17:00
Iranduba-AM x Santos
29/06/2017 21:00