BR Feminino A2: Juventude Timonense é derrotado pelo Tiradentes-PI

Na segunda rodada, o Juventude Timonense enfrentará no próximo domingo (22), o ESMAC-PA, em São Luís

por Igor Leonardo - Maranhão Esporte

São Luís, MA, 16 (AFI) - O Juventude Timonense estreou com derrota na disputa do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino da Série A2. Em partida realizada neste sábado, no estádio Castelão, em São Luís, a equipe maranhense foi derrotada pelo Tiradentes-PI pelo placar de 3 a 1.

Os gols da partida foram marcados por Suyane, aos 7 minutos do primeiro tempo, Adriele, aos 17 minutos do segundo tempo, e Ana Clara, aos 22 minutos do segundo tempo, para o Tiradentes-PI. Para o Juventude, marcou Fran, aos 32 minutos do segundo tempo.

PRÓXIMOS JOGOS
Na segunda rodada, o Juventude Timonense enfrentará no próximo domingo (22), o ESMAC-PA, em São Luís, e o Tiradentes-PI terá pela frente, no sábado (21), o Ceará em Teresina-PI.

Derrota na estreia. (Foto: Divulgação)
Derrota na estreia. (Foto: Divulgação)
REGULAMENTO

Assim como na última edição, as 36 equipes estão divididas em seis chaves de seis times cada. Estão classificados para a A-2 os quatro clubes que desceram da A-1 em 2019, os 27 campeões estaduais do ano passado e os cinco clubes melhores posicionados no Ranking Nacional de Clubes Masculino de 2020.

Os jogos da primeira fase serão disputados em turno único e, ao final, os dois melhores colocados e os quatro melhores terceiros avançam à etapa seguinte. Os confrontos das oitavas de final serão definidos por sorteio a ser realizado na sede da CBF.

As fases eliminatórias serão disputadas em formato de ida e volta, sem o critério do gol qualificado. Portanto, em caso de empate, o classificado será conhecido nos pênaltis. As quatro equipes que chegarem na fase semifinal estarão promovidas para o Brasileirão Feminino A-1 2021.