Cruzeiro 1 x 1 São Paulo - Tricolor conquista o título do Brasileiro Feminino A2!

Tanto são-paulinas, quanto cruzeirenses, além de Grêmio e Palmeiras, chegaram ao acesso e estarão na Série A1 em 2020

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 25 (AFI) - O São Paulo conquistou o Campeonato Brasileiro Feminino da Série A2! No começo da tarde deste domingo (25), pela segunda partida da decisão, o time tricolor segurou o empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, no estádio das Alterosas, em Belo Horizonte (MG), e ficou com a taça.

Espaço incorporado por HTML (embed)

Afinal, no duelo de ida, disputado na tarde do domingo passado (18), no Pacaembu, em São Paulo (SP), as paulistas já haviam vencido por 4 a 0 e poderiam até perder por três gols de diferença para garantir o caneco. De qualquer forma, tanto são-paulinas, quanto cruzeirenses, além de Grêmio e Palmeiras, chegaram ao acesso e estarão na Série A1 em 2020.

PRIMEIRO TEMPO
Precisando golear para seguir sonhando com o título, o Cruzeiro entrou em campo buscando controlar as ações da partida. Apesar disso, as donas da casa esbarraram na forte marcação das visitantes. Não à toa, as mandantes chegaram com perigo apenas aos 30 minutos.

Miriã foi derrubada dentro da área por Bruna. Na cobrança, Carla defendeu a batida de Duda, mas a arbitragem considerou que a goleira tricolor se adiantou e mandou voltar. Em nova tentativa, a meio-campista bateu no canto esquerdo da arqueira, sem chances de defesa, e abriu o placar.

Foto: @_VinniciusSilva /Cruzeiro
Foto: @_VinniciusSilva /Cruzeiro

O gol mudou o cenário da partida, fazendo com que o São Paulo passasse a sair para o ataque. Em duas jogadas aéreas, as visitantes ficaram perto do empate. Aos 42, o Cruzeiro acertou o travessão em tentativa de Kim após cruzamento do lado direito.

SEGUNDO TEMPO
Disposto a assegurar o título sem derrota, o São Paulo retornou dos vestiários pressionando e, antes dos cinco minutos, levou perigo com duas finalizações de Yaya. Não demorou, portanto, para que o time tricolor chegasse ao empate. Pouco depois, aos sete, Ary cruzou para Ottilia, que, livre, cabeceou para o fundo das redes.

A igualdade mudou mais uma vez o panorama do confronto. Com a vantagem dilatada, as paulistas controlaram as ações e buscaram ‘matar’ o duelo em contra-ataques, enquanto as cruzeirenses não tiveram forças para esboçar uma pressão final.

Ficha Técnica

Fase
Final
Rodada
2ª rodada
Data
25/08/2019
Horário
14h00
Local
Alterosas - Belo Horizonte (MG)
Árbitro
Francielly Fernanda Lima de Castro - MG

Assistentes
Fernanda Nândrea Gomes Antunes - MG e Caroline Costa Silva - MG

Cartões Amarelos
Cruzeiro-MG: Duda, Hoffmann Túlio, Renata
São Paulo-SP: Ary, Carla, Yaya

Gols
Cruzeiro-MG: Duda 32' 1T
São Paulo-SP: Ottilia 7' 2T
Cruzeiro-MG
Camila,
Isa Leone, Pires, Lia e Janaína;
Isabela (Pâmela), Nathália (Micaelly), Duda e Vanessa;
Miriã e Kim (Thayane).
Técnico: Hoffmann Túlio
São Paulo-SP
Carla,
Andressa, Bruna, Thais e Natane;
Cris (Rayane), Yaya, Ary e Jaqueline (Larissa Santos);
Ottilia (Piti) e Valéria.
Técnico: Lucas Piccinato