BRASILEIRO FEMININO A2: São Paulo e Palmeiras abrem oitavas de final nesta quarta

As equipes paulistas enfrentarão, fora de casa, Botafogo-PB e Porto Velho-RO, respectivamente

por Caio Alves

Campinas, SP, 14 (AFI) - O Campeonato Brasileiro Feminino A2 está agora na fase mata-mata. São Paulo e Palmeiras são os primeiros a entrarem em campo, nesta quarta-feira, para enfrentarem fora de casa Botafogo-PB e Porto Velho, respectivamente.

O Campeonato Brasileiro Feminino A2 é organizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO, como também pelo aplicativo - App - Placar FI - tanto no Google Play como App Store.

CONFIRA COMENTÁRIOS E DETALHES DA RODADA!

SÃO PAULO 100%

São Paulo e Botafogo-PB jogarão no estádio Almeidão, em João Pessoa, às 20h. O Tricolor, comandado pelo técnico, Lucas Piccinato de Sá, paulista chega com moral após acabar a primeira fase 100%. Foram cinco vitórias em cinco jogos, além de possuir o segundo melhor ataque (26 gols) e a segunda melhor defesa (1 gol). Larissa Santos, com cinco gols, e Jaque Almeida, com quatro gols, são as artilheiras do time.

São Paulo e Botafogo-PB jogarão no estádio Almeidão, em João Pessoa, às 20h. (Foto: Anderson Rodrigues/Saopaulofc)
São Paulo e Botafogo-PB jogarão no estádio Almeidão, em João Pessoa, às 20h. (Foto: Anderson Rodrigues/Saopaulofc)

Já o Botafogo-PB, da técnica Gleide Costa, participou do Grupo 3 e terminou na vice-liderança. Foram duas vitórias, três empates e nenhuma derrota. Mostrando uma defesa sólida, sofreu apenas dois gols e marcou sete, três deles feitos por Fafá Arruda, destaque da equipe.


A partida entre Botafogo-PB e São Paulo será transmitida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), através da plataforma MyCujoo. CLIQUE AQUI!


PALMEIRAS COM MELHOR DEFESA

Um pouco mais tarde, às 21h30, é a vez do Palmeiras visitar o Porto Velho-RO no estádio Aluizio Ferreira. Assim como o São Paulo, o Palmeiras venceu todas as partidas até aqui.

O time comandado pela técnica Ana Lúcia também não sabe o que é sofrer gols, possuindo a melhor defesa do campeonato. Artilheira da equipe, Carla Nunes marcou sete dos 20 gols do Palmeiras.

Assim como o São Paulo, o Palmeiras venceu todas as partidas até aqui. (Foto: Tatiane Marques/Divulgação)
Assim como o São Paulo, o Palmeiras venceu todas as partidas até aqui. (Foto: Tatiane Marques/Divulgação)

Apesar de ter iniciado com duas derrotas seguidas, o Porto Velho se recuperou e venceu os três últimos jogos.

Com isso, terminou na terceira colocação do Grupo 2 com nove pontos. Marcou 16 gols e sofreu 12.

Monique balançou as redes quatro vezes e é a artilheira do time comandado por Reginaldo Filho.


A partida entre Porto Velho-RO e Palmeiras será transmitida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), através da plataforma MyCujoo. CLIQUE AQUI!


REGULAMENTO

No mata-mata, o time com melhor campanha geral fará o segundo jogo em casa. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis. Os quatro melhores clubes garantem acesso ao Campeonato Brasileiro Feminino A1 2020.

Próximos Jogos
Botafogo-PB x São Paulo
15/05/2019 20:00
Porto Velho x Palmeiras
15/05/2019 21:30
Portuguesa x Ceará
16/05/2019 15:00
Pinheirense-PA x Cruzeiro
16/05/2019 16:00
Esmac x Taubaté
16/05/2019 19:00
Fluminense x Grêmio
17/05/2019 15:00
Chapecoense x 3B Sport
17/05/2019 15:00
América-MG x Lusaca
18/05/2019 15:00