BRASILEIRO FEMININO A2: América-MG bate Bahia/Lusaca e sai em vantagem nas oitavas

O time mineiro fez bem o dever de casa e venceu por 2 a 1, com gols de Dani Peré e Aninha

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 18 (AFI) - O América Mineiro Feminino conquistou uma grande vitória na tarde deste sábado. Jogando com o apoio da torcida no estádio Baleião, as Coelhinhas derrotaram o Bahia Lusaca-BA por 2 a 1 e construíram uma boa vantagem na primeira metade das oitavas de final do Campeonato Brasileiro A-2.

No próximo sábado, às 17h, as Coelhinhas decidirão a vaga nas quartas de final em Salvador (BA). O time comandado por Kethleen Azevedo jogará pelo empate para avançar de fase. O duelo decisivo contra o Bahia Lusaca-BA está marcado para o estádio Pituaçu.

O JOGO
O primeiro tempo foi bastante equilibrado, com ambas as equipes buscando furar a marcação para abrir o placar. O Bahia Lusaca-BA conseguiu chegar com perigo inicialmente, mas aos poucos o América colocou a bola no chão e conseguiu manter mais a posse. Porém, o duelo físico prevaleceu e a primeira etapa terminou com o placar zerado.

América Feminino fez bem o dever de casa e venceu por 2 a 1 - Mourão Panda / América
América Feminino fez bem o dever de casa e venceu por 2 a 1

Já no segundo tempo, as Coelhinhas voltaram com a postura mais agressiva e passaram a encurralar as adversárias no campo de defesa. Atacando com velocidade e boas trocas de passes, o América conseguiu chegar mais perto do gol e criou ótimas chances.

Aos 13 minutos, a meia Ágata recebeu na entrada da área e ia marcando um golaço por cobertura, mas a bola caprichosamente bateu no travessão e não entrou. A equipe americana continuou melhor e, aos 20 minutos, em boa trama pela direita, a zaga do Bahia salvou dentro da pequena área no último instante.

Porém, aos 23 minutos, as adversárias não resistiram. Após boa jogada de frente para a área, o Bahia Lusaca-BA matou o lance com falta. Quase rente à linha, Dani Peré ajeitou e bateu com perfeição no canto direito da goleira adversária: 1 a 0 para o América.

Após as substituições feitas pela técnica Kethleen Azevedo, as Coelhinhas mantiveram a postura ofensiva e foram premiadas com o segundo gol. A meia Aninha, que entrou na segunda etapa, aproveitou boa bola na área e ampliou para 2 a 0 aos 36 minutos.

No fim, o Bahia Lusaca-BA conseguiu uma chance e acabou descontando o placar com Thaynara. Mas a equipe americana não se desesperou e manteve o triunfo por 2 a 1.

Confira os resultados da 1ª rodada
Botafogo-PB
0
x
2
São Paulo
Porto Velho
0
x
4
Palmeiras
Portuguesa
0
x
3
Ceará
Pinheirense-PA
1
x
4
Cruzeiro
Esmac
0
x
0
Taubaté
Fluminense
0
x
1
Grêmio
Chapecoense
2
x
2
3B Sport
América-MG
2
x
1
Lusaca