Goleiro do Athletico-PR se destaca em treino e arranca elogio de Neymar: "Pega demais"

Convocado pela primeira vez à Seleção Brasileira, Santos chama atenção na atividade após parar chute de Daniel Alves

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 08 (AFI) - Santos foi um dos principais destaques da segunda atividade dirigida por Tite na Singapura, no Kallang Sport Hub, onde a Seleção Brasileira se prepara para dois amistosos na Data Fifa.

O goleiro do Athletico-PR, atual campeão da Copa do Brasil, arrancou elogios de Neymar ao fazer espetacular defesa em chute de Daniel Alves, durante treinamento de finalização: "Esse goleiro pega demais", disparou o craque do Paris Saint-Germain, em voz alta, antes de aplaudir.

O elenco brasileiro se prepara para amistoso nesta quinta-feira, diante do Senegal, a partir das 9h, em Singapura - na próxima semana, mede forças com a Nigéria.

O time titular esboçado teve: Ederson; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Arthur e Philippe Coutinho; Neymar, Roberto Firmino e Gabriel Jesus.

Santos arranca aplausos e elogios de Neymar em treinamento na Seleção Brasileira - Lucas Figueiredo / CBF
Santos arranca aplausos e elogios de Neymar em treinamento na Seleção Brasileira

TALISMÃ

Cria das categorias de base do Furacão, Santos é um dos nomes inquestionáveis do plantel dirigido por Tiago Nunes.

Titular absoluto desde a venda de Weverton ao Palmeiras, o arqueiro se destacou nos títulos da Copa Sul-Americana (2018) e Copa do Brasil (2019), com atuações decisivas nos chamados 'jogos grandes', sobretudo nas disputas de pênaltis.

Prestigiado com diretoria, comissão técnica e torcida, o atleta de 29 anos teve vínculo prorrogado até dezembro de 2022 antes da pausa para a Copa América e já é sondado por clubes do exterior.